damiao-mundial-convocado-25-10-2018
Damião (e) em ação no Brasileiro: rumo ao Mundial
 
O uberabense Reginaldo Damião vai defender o Brasil no Mundial de Karatê, que acontece no Rio de Janeiro de 23 a 25 de novembro.
 
O faixa-preta havia sido pré-convocado antes da etapa final do Brasileiro, na qual foi campeão no individual e por equipe na semana passada e, após beliscar as medalhas, confirmou sua participação no certame promovido pela Confederação Mundial de Karatê Tradicional.
 
A convocação atesta Damião como um dos melhores lutadores do país, já que foi um dos três escolhidos para a formação da disputa por equipe da Seleção Brasileira na categoria veterano (40 a 44 anos). No Mundial, assim como no Brasileiro, ele vai competir tanto no individual como por equipe. E a expectativa é por pódio.
 
“O título no Brasileiro confirmou minha boa fase e o técnico da Seleção, Ricardo de Paula, só confirmou a convocação, reforçou que confiava em mim para conquistar o ouro não só no individual, como por equipe, dizendo que a equipe seria ‘eu e mais dois’. A convocação vem por tudo que fiz esse ano, com título estadual, brasileiro, internacional”, ressalta o carateca.
 
Da pré-convocação à resposta afirmativa do atleta, faltava o OK dele em relação às despesas da viagem. Nessa parte, o multicampeão terá o apoio da Funel (Fundação de Esporte e Lazer) e da Acru (Associação dos Corredores de Rua de Uberaba), que fazem um treinão solidário no dia 18 de novembro, no Piscinão, com treinamento funcional e corrida de 5km. Será cobrada uma taxa de R$ 15 por participante e todo o montante arrecadado será revertido para Damião.
 
Na preparação para o Mundial, o uberabense segue com a rotina de treinos diários e, para aperfeiçoar o condicionamento físico, que é seu diferencial nos tatames, disputará duas corridas de rua do calendário local antes da competição no Rio.
 
Foto: Felipe Tamashiro

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top