karate-mineiro-1-17-02-2019
 
O uberabense Reginaldo Damião já tem título em 2019. Na primeira competição do ano, ele subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Mineiro de Karatê, realizado neste fim de semana, em Uberlândia.
 
O certame foi dividido em dois dias, com as categorias especiais (faixas roxa a preta) no sábado (16) e as demais faixas e as crianças no domingo (17). O faixa-preta Damião foi ouro na categoria 40 a 43 anos acima de 75 quilos, no estilo kumite, fazendo duas lutas. O carateca conta que a disputa teve elevado nível técnico, mas superou os adversários graças a uma boa preparação.
 
“Por ser o primeiro evento do ano, começando a adquirir ritmo de luta, se torna muito difícil, mas eu não parei de me preparar desde o ano passado; terminei o ano com a Corrida Internacional de São Silvestre e comecei o ano treinando”, diz o campeão.
 
karate-mineiro-2-17-02-2019
 
O atleta destaca que o condicionamento físico adquirido nas corridas é seu diferencial nos tatames. E ele não para: depois do topo do pódio no sábado, no domingo já estava correndo na Meia-Maratona de São Paulo.
 
Em meio a falta de apoio, tendo que tirar do próprio bolso a grana para participar de tantas competições, Damião já perdeu a conta dos títulos no karatê. “Só no Mineiro foram muito mais de dez, já são 28 anos de Seleção Mineira”.
 
Com o ouro no Estadual, o uberabense garante vaga na Seleção Mineira que vai para a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro (antigo zonal, que vale vaga para a etapa final nacional), em março, em Brasília-DF.
 
Fotos: divulgação / acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe

uberabapopular

river

maisgas

shouri

faciluberaba

Scroll to top