volei-rafael-brasileiro-01-04-2019
Rafael (12) com a Seleção de MG: futuro promissor
 
O atleta do vôlei uberabense Rafael Rocha, de 16 anos, defendendo Minas Gerais, sagrou-se vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Seleções sub-17, que aconteceu entre os dias 27 a 31, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema-RJ.
 
O ponteiro vem se sobressaindo na modalidade, que pratica há dois anos, vestindo a camisa das equipes da Funel/Uberaba, sob o comando do técnico Alexandre Leandro. Ele foi eleito o destaque do vôlei em 2017, na premiação do Funel e, em 2018, foi campeão no Regional sub-16.
 
Para integrar o quadro de Minas, o jogador, de 1,93m, passou por três etapas seletivas esse ano. A primeira, em Uberlândia, teve sete atletas da Funel. Rafael avançou até ser um dos 12 escolhidos para representar o estado.
 
“No ano passado eu tinha sido convocado, mas fui cortado no processo, o nível era bem alto e eu era um ano mais novo”, lembra.
 
O uberabense ressalta a experiência na competição nacional. “É muito bom, dá pra aprender demais. Aqui só tem equipe ‘pesada’, todas com características diferentes. Aí você tem que se reinventar a cada jogo, isso te aprimora muito”.
 
A chamada Divisão Especial, a principal do Brasileiro, teve oito times se enfrentando em turno único, no sistema de pontos corridos. Rio de Janeiro foi campeão invicto, com Minas Gerais em segundo lugar e São Paulo em terceiro.
 
Na campanha, pela ordem, Minas venceu Santa Catarina (3-1), Paraná (3-0), Pará (3-1) e São Paulo (3-0); perdeu do Rio (2-3); e ganhou de Pernambuco (3-2) e Rio Grande do Sul (3-0).
 
Com os pés no chão, o jovem vislumbra o vôlei profissional. “O caminho ainda é longo, mas se eu tiver a oportunidade, sim”.
 
O técnico Alexandre Leandro elogia o pupilo. “Ele é um atleta disciplinado e focado. Sempre buscou crescimento e tem facilidade em aprender, segue o que se pede sempre, e por isso conseguiu chegar longe. Tem tudo pra seguir carreira de atleta profissional”.
 
Foto: CBV

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top