basquete-rodas-09-04-2019
Atletas da Adefu vencem dois dos três jogos na primeira etapa
 
O time de basquete em cadeira de rodas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) começou bem no Campeonato Mineiro, promovido pela Liga Mineira da modalidade. Na primeira etapa, realizada em São João del-Rey no fim de semana (6 e 7), os paratletas representantes de Uberaba disputaram três jogos e ganharam dois.
 
O certame tem cinco equipes, que se enfrentam em turno e returno, com as quatro mais bem colocadas classificando-se para as semifinais. Além de Uberaba, participam Patos, Ipatinga, Contagem e Belo Horizonte. São três etapas, com as próximas, ainda sem data definida, marcadas para Ipatinga e BH. A segunda etapa fecha o turno e abre o returno; e na terceira o returno é concluído e acontecem as semifinais e final.
 
Na estreia, a Adefu perdeu de 69 x 43 para a Apavaço/Tigres de Aço, de Ipatinga. Na segunda partida, venceu a ADC/Contagem por 48 x 37. E, na terceira, em duelo parelho, ganhou na prorrogação da AMA/BH, por 63 x 60.
 
É a segunda edição do Mineiro da Liga, e o quadro uberabense busca o bi, após o título em casa no ano passado. O técnico Gustavo Marques ressalta o equilíbrio do torneio. “O time de Patos está na primeira divisão do Brasileiro, o restante está na divisão de acesso, porém todos têm atletas do primeiro escalão. O nível do basquete em cadeira de rodas em Minas Gerais só tem aumentado, haja visto os jogos mais competitivos. Mostramos recuperação, após perdermos na estreia, para vencer as outras partidas”, destaca.
 
A Adefu agradece o apoio da Funel, Unimed Uberaba e Só Faróis e Latarias. Além do Estadual, a equipe disputa esse ano a tradicional Copa Patos, em junho, e o Brasileiro, em novembro.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top