A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta quarta-feira a tabela do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2018. O Uberaba Sport estreia fora de casa, contra o Betinense, no dia 17 de fevereiro. A partida está marcada para a Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 16h. No Uberabão, o primeiro duelo é na segunda rodada, contra o Mamoré, no dia 24, às 18h30.
 
 
Na primeira fase, o USC disputa seis jogos em casa e cinco fora. Diante de sua torcida, o Colorado enfrenta Mamoré, Tupynambás, Democrata de Sete Lagoas, Guarani, Ipatinga e Social. Como visitante, joga contra Betinense, Nacional de Muriaé, Tricordiano, CAP Uberlândia e América de Teófilo Otoni. O Zebu tem uma “dobradinha” como mandante na oitava e na nona rodada, quando recebe Guarani e Ipatinga. O último jogo da primeira fase é como anfitrião, contra o Social.

O técnico do Uberaba, Neto Pajolla, avaliou a tabela e espera dificuldades por conta das longas viagens. “O problema não é a tabela, mas sim as viagens, jogamos fora com Betinense, Nacional de Muriaé, Tricordiano, América, são distâncias longas, só o CAP Uberlândia é mais próximo. Mas, da mesma forma, as outras equipes terão esse fator, então quem tiver um elenco mais consistente, mais preparado para suportar esse desgaste, vai levar vantagem”, comenta.

O treinador destaca a importância de ter mais jogos em casa do que fora na primeira fase e diz que o apoio da torcida será primordial. “Temos que aproveitar o fator casa, são seis jogos em casa, o apoio da torcida será extremamente importante pra nós. Se a gente quer ser campeão, não podemos ficar escolhendo adversário”.

Vale lembrar que a forma de disputa do Módulo II mudou. Em 2018, não tem mais duas chaves na primeira fase e um hexagonal final. No novo sistema, todos jogam contra todos na primeira fase, classificando-se os quatro mais bem colocados para o mata-mata das semifinais, e daí saindo os finalistas.
 
Contratações - Através de sua página no Facebook e do site oficial do clube, o USC vem informando as contratações fechadas pro Estadual. Os mais recentes anunciados são o meia Caio, ex-Noroeste de Bauru; o lateral-esquerdo Rômulo, ex-Criciúma; e o volante Sidney, ex-América-RN.

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe elo-engenharia

boxe gole

boxe bifao

boxe disk-canecas

Scroll to top