Na preparação para o Módulo II do Mineiro, o Uberaba Sport faz nesta terça-feira (6) aquele que deve ser o último jogo-treino antes da estreia no Estadual. O Colorado enfrenta o Sertãozinho, em partida marcada para as 16h, em Sertãozinho, no interior paulista.
 
Compromisso marcado de última hora, já que o jogo-treino que aconteceria na tarde dessa segunda-feira, contra o Barretos, foi cancelado. Com a viagem para Barretos acertada, o USC foi avisado por telefone da desistência do adversário, já na manhã da data agendada.
 
O técnico Neto Pajolla afirma estar satisfeito com a evolução apresentada pela equipe nos embates preparatórios. Ele só não concorda com tantos jogos-treinos em tão pouco tempo, e não quer mais partidas do tipo.
 
Até agora, o Uberaba fez quatro jogos-treinos na pré-temporada. No primeiro, empatou com a seleção de Conceição das Alagoas, na cidade vizinha, por 2 x 2. Na sequência, venceu o Dínamo, de Araxá, no Uberabão, por 2 x 0. Com atletas do sub-20, ganhou do Esperança, de Buritizal-SP, na casa do adversário, por 3 x 0. E, de novo no Uberabão, empatou sem gols com o Patrocinense, que veio com os reservas.
 
pre-temporada-05-02-2018
Contra o CAP, Colorado fez o quarto jogo-treino da pré-temporada
 
No início da pré-temporada, o treinador havia dito que gostaria de realizar cinco amistosos. Não foram os testes realizados que não agradaram, e sim a mudança na programação para encaixar os jogos-treinos.
 
“A programação era ter esses amistosos a partir do dia 29, mas a diretoria, por pressão da torcida ou de parte da imprensa, que queria ver o time em campo, marcou os jogos antes, não nos deram espaço. Então já entramos em um período competitivo, quando o momento é de preparação”, comenta. “Perdemos uns 15 dias com jogos-treinos, porque você não faz o treinamento no dia do jogo, nem no dia seguinte, por causa da recuperação. ‘Tiramos o pé’ na sexta, aí na manhã do dia do jogo com o Barretos avisam que cancelaram. Esse jogo com o Sertãozinho tem que ser o último, para depois dedicarmos aos treinamentos”, completa.
 
De qualquer forma, segundo Neto, a cada partida o time vem melhorando e os jogadores mostrando que “captaram” o que o comandante quer. “A equipe vem evoluindo a cada jogo, estou satisfeito com os atletas. O time está encaixando, a defesa está bem, compacta, tanto que contra o Patrocinense os zagueiros marcaram na saída no meio e eles (adversários) não chegaram. Agora é acertar o ataque, a criação”.
 
No duelo contra o Sertãozinho, o USC terá uma escalação diferente das anteriores, já que o momento é de experiências. “Com quem eu posso contar, eu já sei. Agora vamos ver ‘quem aguenta e quem não aguenta’, é o último teste”, finaliza o treinador.
 
Elenco – Após a apresentação no dia 2 de janeiro, o elenco do Colorado teve algumas mudanças. O volante Fabrício e o meia Caio acabaram não ficando. Por outro lado, chegou o goleiro Dudu. O técnico alvirrubro vem cobrando da diretoria a contratação de mais um volante, um meia e um atacante.
 
Foto: Rúbio Marra / USC

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

river

boibao

diskcanecas

burn

Scroll to top