arbitral-30-10-2018
Luiz Medina (de vermelho) representou o USC
 
Conselho técnico do Campeonato Mineiro Módulo II de 2019, realizado na tarde desta terça (30), na sede da Federação Mineira de Futebol, definiu os detalhes da competição. A forma de disputa permanece a mesma da última edição. Mas o arbitral também trouxe novidades, como jogos só aos fins de semana na primeira fase e nas semifinais e transmissão das fases finais via internet.
 
A reunião contou com a presença de dirigentes dos 12 clubes participantes do certame. O Uberaba Sport Club foi representado pelo cartola alvirrubro e presidente da Funel – parceira do Colorado –, Luiz Alberto Medina, que integrará o “G-5” da diretoria, e viajou acompanhado do diretor administrativo Djair Barranco.
 
O regulamento não tem segredo: na primeira fase, os doze times se enfrentam em turno único, com os dois piores sendo rebaixados e os quatro melhores classificando-se para as semifinais. A partir daí, é mata-mata, em partidas de ida e volta. Os finalistas sobem para o Módulo I. Nas semis e na final, as equipes de melhor campanha jogam por dois empates.
 
O sistema é o mesmo de 2018, porque o Estatuto do Torcedor exige mínimo de dois anos para vigência do formato de disputa – e o dessa temporada já foi diferente da anterior, que tinha uma primeira etapa com dois grupos e depois hexagonal final.
 
O Módulo II começa em 9 de fevereiro e termina em 11 de maio. O campeonato continua sendo sub-24, com no máximo sete jogadores acima dessa idade por equipe. Cada time pode inscrever até 30 atletas. As inscrições podem ser feitas até 26 de abril (sexta-feira após o encerramento da primeira fase, véspera da abertura das semifinais). Os laudos com aprovação dos estádios devem ser enviados até 25 de janeiro.
 
A tabela deve ser divulgada até 8 de dezembro.
 
Novidades
Quase todas as partidas da competição serão aos fins de semana. Por votação, ficou decidido por unanimidade que a única rodada numa quarta-feira será do jogo de ida da final. Assim, toda a primeira fase e as semifinais serão aos finais de semana, permitindo aos clubes planejar melhor as viagens e dando um tempo maior para recuperação de atletas.
 
Outra novidade é que as semifinais e finais terão transmissão via internet, com a FMF arcando com os custos.
 
Participantes
Os doze participantes são:
 
- os oito remanescentes de 2018: América de Teófilo Otoni, CAP Uberlândia, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Serranense (ex-Betinense), Uberaba e Tricordiano;
 
- os dois rebaixados do Módulo I: Democrata de Governador Valadares e Uberlândia, que vêm pros lugares de Guarani de Divinópolis e Tupynambás de Juiz de Fora, campeão e vice-campeão do Módulo II desse ano;
 
- os dois que subiram da Terceirona: Coimbra, campeão, e Athletic de São João del-Rei, vice, que substituem os rebaixados no Módulo II, Mamoré e Social.
 
Foto: FMF

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

golerefrigerantes

acquatica

sorriso

maisgas

bonsucessoimoveis

Scroll to top