A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta quinta-feira (22) o protocolo de retorno do público aos estádios de futebol nas competições organizadas pela entidade.
 
Segundo o documento, a presença da torcida será liberada apenas nas regiões que estejam nas ondas amarela e verde do Minas Consciente, independente da adesão do município ao plano do Estado de enfrentamento ao coronavírus. Uberaba está na onda vermelha.
 
O Governo de Minas Gerais havia autorizado, a partir de 15 de agosto, a volta do público a eventos, incluindo esportivos, também na onda vermelha. No entanto, a FMF não incluiu no protocolo as regiões em que a pandemia ainda se encontra em situação mais crítica.
 
A Terceirona do Mineiro tem início marcado para 11 de setembro e o Uberaba Sport faz no dia 18 o primeiro jogo em casa. O presidente do Colorado, Rodrigo Alcino, acredita que até lá a cidade terá índices para entrar na onda amarela ou verde e, assim, o torcedor alvirrubro poderá apoiar o time no Uberabão.
 
Regras
Os eventos na onda amarela poderão ter até 600 pessoas ou até 50% da capacidade do local. Na onda verde, mais de 600 pessoas. Nos dois casos, claro, respeitando as regras.
 
Mesmo com a liberação da FMF, é preciso a autorização expressa da Prefeitura para a realização dos jogos, em ofício enviado à Diretoria de Competições.
 
A entrada no estádio só será permitida mediante apresentação do cartão de vacinação comprovando completa imunização contra a Covid-19 (ou seja, observando 15 dias após a segunda dose ou dose única) ou exame negativo, também com o devido prazo.
 
A compra de ingressos também será feita apenas com a apresentação de um dos documentos. Os ingressos devem ser solicitados à FMF com no mínimo dez dias de antecedência. A venda e retirada é de responsabilidade da equipe mandante, evitando aglomerações, acontecendo até 24 horas antes da partida.
 
Não será admitida a presença de menores de 18 anos e gestantes. A venda de bebidas alcoólicas está vetada. No mais, são as medidas já conhecidas, como o distanciamento de 1,5m e uso obrigatório de máscara. Deve haver a aferição de temperatura nos acessos (em caso de registro acima de 37,5ºC, o indivíduo deve ser encaminhado para avaliação médica). E o clube mandante deve disponibilizar álcool em gel por todo o estádio.
 
A Secretaria Estadual de Saúde, de acordo com os índices da Covid-19 analisados, define semanalmente possível avanço da onda vermelha para a amarela, e a cada 28 dias da amarela para a verde. A regressão pode ocorrer a qualquer momento.

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top