coletivo-boa-17-03
Técnico definiu time no coletivo dessa tarde; Kaiky substitui Gilson no gol
 
O Uberaba Sport recebe o Boa, neste sábado, às 18h30, no Uberabão, em jogo válido pela sétima rodada do Mineiro Módulo II. Mais uma vez, o treinador do USC, Wantuil Rodrigues, promove mudanças no time.

O goleiro Gilson, um dos destaques da equipe, será poupado, dando lugar a Kaiky. No meio, o Colorado tem o retorno de Jouberth, recuperado de contusão.

“O Gilson está com dor no adutor, é melhor ficar fora para não correr o risco de agravar e perdermos o atleta por um tempo maior. O Jouberth foi avaliado pela equipe médica e está aprovado, é nosso titular e vai voltar”, diz o técnico.

Gilson deve ficar no banco para alguma eventualidade, já que o outro goleiro do elenco, João Pedro, sequer vem treinando, com suspeita de rompimento do ligamento cruzado – lembrando que Éder foi liberado recentemente para a Francana.

No coletivo desta tarde, no Uberabão, o time de cima, na linha, começou com a mesma formação que iniciou o último jogo, contra o Mamoré. No ataque estava Rudimar, com Jouberth do lado de fora. Na segunda parte do treino, Jobim entrou no lugar de Rudi. O volante Kauê foi mantido entre os titulares. “O Kauê foi muito bem no jogo, o Teixeira cresceu com ele ao lado”, observa Wantuil.

Na lateral-direita, Baroni continua. O outro lateral desse lado, Zé Júnior, só deve voltar aos trabalhos com bola na próxima semana. Na lateral-esquerda, permanece Cleuber, em que pese Douglas já ter se recuperado de lesão – ele treinou entre os reservas e, na segunda etapa, entrou na equipe principal, mas não na ala, e sim no meio.

E esse não foi o único teste do coletivo. Além de Jobim e Douglas, também entraram no time titular na segunda etapa o zagueiro Lucas, no lugar de Baroni. Assim, Ulisses foi para a lateral-direita. “Testamos situações de jogo. O Ulisses é um jogador que é volante de origem, depois foi para a zaga, mas ele tem passe bom e sabe trabalhar na beirada. Temos jogadores que nos dão opções, como o Cleuber e o Douglas, que eram meias, e fiz deles laterais. Temos atletas que desempenham vários papéis e temos que treinar as variações”, comenta o treinador.

O Uberaba então começa jogando com Kaiky; Baroni, Ulisses, Lucena, Cleuber; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Kauê; Jouberth, Douglas Eskilo e Bruno Henrique.

Em terceiro lugar na tabela, o Boa merece elogios do técnico do USC. No turno, o Zebu venceu a Coruja por 2 a 1 em Varginha, em jogo difícil.
 
“Vamos buscar a vitória para ter matematicamente a classificação. Lá nós vencemos, como eles poderiam ter vencido, jogaram muito bem; é uma equipe muito boa, tenho certeza que vai ser um jogão”, encerra Wantuil.

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top