Com dois gols nos primeiros cinco minutos de jogo, o Uberaba Sport venceu o lanterna Atlético Portal, por 3 x 1, na noite desta quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e garantiu matematicamente uma vaga no hexagonal final do Mineiro Módulo II.
 
 
Com o resultado, o Colorado tem agora 16 pontos, quatro atrás do líder Patrocinense – que, em casa, venceu o Araxá por 2 x 0. A 8ª rodada da primeira fase teve ainda o 0 x 0 entre Boa Esporte e Mamoré, em Varginha. O Boa soma 13 pontos e fica a um empate da classificação. O Sapo, com 7 pontos, ainda tem remotas chances. Araxá (6) e Portal (3) se preocupam só com a briga contra o rebaixamento.
 
cau-usc-22-03 1
Com a vitória no Parque, Zebu confirma classificação para o hexagonal

No próximo sábado, às 16h, o Uberaba enfrenta o Ganso, em Araxá.

O jogo – O relógio ainda não tinha dado uma volta e o CAP já perdia grande chance, com Kaiky barrando Léo Porto. A resposta foi imediata. Douglas chutou cruzado, Ruan defendeu e no rebote Jouberth mandou pra dentro: USC 1 x 0, com um minuto de jogo.

Pouco depois, aconteceu de novo. O Portal chegou e não fez, o Zebu foi lá e marcou. Léo Porto tirou do goleiro, mas Mário não aproveitou. No troco, Douglas Eskilo girou na área e finalizou no canto: 2 a 0, aos 5 minutos.
 
cau-usc-22-03 2
Atletas comemoram o gol de Eskilo: 2 x 0 em cinco minutos

Com a boa vantagem, o Colorado diminuiu o ritmo. O restante da etapa foi sem grandes emoções. O time anfitrião ainda chegou com Mário, que pediu pênalti na jogada, e com George e Léo Porto, ambos chutando com perigo.

Depois do intervalo, a partida também não foi grande coisa. O Uberaba “cozinhou” o tempo e a equipe atleticana, apesar da fragilidade, foi ao ataque, mas errando muito. Na conclusão de George, Kaiky desviou pra fora. Aos 18 minutos, na tabelinha esperta com Mário, o camisa 20 Wellington, que entrara há pouco, bateu firme e diminuiu.

Wellington queria jogo e arriscou de falta, por cima. Porém, a reação do CAP parou por aí. O juiz deu pênalti em Bruno Henrique, em disputa no cruzamento. Baroni deslocou o goleiro e converteu a cobrança: 3 x 1, aos 25 minutos.

O lanterninha ainda tentou descontar. Léo Porto driblou e chutou forte, Kaiky tirou pra escanteio. Wellington acertou a trave e, na volta, recebeu de Rubens e parou em Kaiky. O USC teve oportunidades no contra-ataque, mas desperdiçou.
 
Grupo A – Os resultados de hoje foram Tupynambás 3 x 1 Betinense; e Nacional 1 x 0 Social. A classificação mostra o Betinense com 17 pontos, o Tupymambás com 16, o Social com 12, o Nacional com 11 e o Guarani com 10 (o Formiga foi automaticamente rebaixado e aparece com zero ponto na tabela).
 
Portal – Ruan; Ítalo, Helbert, Victor, Ranielle; Gabriel, Pixote (Wellington), Rubens (Rodrigo); Léo Porto, George e Mário. Técnico: Luiz Eduardo
 
Uberaba – Kaiky; Baroni, Lucas, Ricardo Lucena, Douglas; Paulo Henrique (Eberson), Leandro Teixeira, Kauê, Jouberth (Allan Patrick); Douglas Eskilo (Hércules) e Bruno Henrique. Técnico: Wantuil Rodrigues

 

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top