leoamancio-02-09-2020
 
LÉO AMÂNCIO
Vôlei
Leonardo Felipe Amâncio
15/06/1990 - Uberaba/MG
 
A história de Léo no esporte começou no projeto Viva Vôlei em Uberaba, em 2005. De lá, o ponteiro foi para o Jockey Club, sendo vice-campeão mineiro infantil em 2007.
 
No Araxá, jogando no juvenil (duas categorias acima de sua idade), ganhou o bronze no Estadual de 2007. Em 2008, foi para o Betim (atualmente Cruzeiro), conquistando a prata no Estadual infanto e juvenil. Passou pela Unirp de São José do Rio Preto-SP (campeão dos Jogos Regionais em 2010) e pelo São José dos Campos, onde foi campeão paulista adulto em 2011.
 
Uma cirurgia o fez parar por cerca de cinco anos, voltando em 2017, quando defendeu o time de Conceição do Mato Dentro, sagrando-se campeão dos Jogos do Interior de Minas, sendo o maior pontuador da competição. À convite do auxiliar da Seleção Brasileira de vôlei de praia, Giuliano Sucupira, migrou para a areia, disputando três edições do Brasileiro.
 
Léo voltou às quadras para jogar na Arábia Saudita em 2019, no Thahlan Sport, sendo atualmente o terceiro maior pontuador do campeonato nacional.
 
Fotos: divulgação

Parceiros 

dinheiroja

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top