ranking-fabricio-26-12-2018
Título leva time grená ao topo
 
Com a conquista do título do Amadorão 2018, o Fabrício assumiu a liderança do Ranking REPLAY de Clubes, levantamento publicado ao fim da temporada com as campanhas dos melhores times no Módulo A nos últimos cinco anos.
 
Com mais 10 pontos que o campeão de cada edição do Amador ganha, a equipe grená chega a 30 no total, superando o ex-líder Bonsucesso, que fica em segundo lugar, com 28 – além de não pontuar dessa vez, já que não terminou entre os oito mais bem classificados, o BAC perdeu 10 tentos do título de 2013, que expiraram.
 
O Koreia fecha o “pódio”, com 24 pontos. Desde que subiu para a divisão de elite, o Lobo sempre acabou entre os melhores na competição – foi às quartas-de-final em 2014, 2015 e 2016 e às semifinais em 2017 e 2018.
 
A pontuação
O Ranking REPLAY distribui pontos aos clubes conforme as campanhas no Amador. A cada campeonato, oito recebem pontos.
 
 
O campeão de cada jornada ganha 10 pontos. O vice soma 8. Os semifinalistas levam 6. E quem vai até as quartas-de-final adiciona 4 pontos. São computadas as participações das equipes nos últimos cinco anos, e a atualização é feita ao final dos torneios. Sendo assim, encerrada essa temporada, passam a valer só os tentos de 2014 a 2018.
 
Dessa feita, embora o Amadorão tenha adotado novo regulamento, sem mata-mata nas quartas-de-final (foram dois grupos na etapa), a listagem mantém a pontuação aos oito times mais bem colocados.
 
O único que possuía chance de superar o Bonsucesso no topo ainda nessa edição era o Fabrício, que para isso tinha que ser campeão. Conseguiu.
 
Somente duas agremiações pontuaram em todos os últimos cinco anos: Fabrício e Koreia. Além deles, apenas o Arem pontuou em todos os últimos quatro anos.
 
O rol completo, até essa temporada com 16 clubes, passa a ter 15.
 
A relação ganha um novo integrante, o Santa Marta – que pela primeira vez disputou o Módulo A desde que o ranking foi criado (em 2008), entrando logo com 8 pontos pelo vice no retorno à elite.
 
E perde dois, que tinham pontuado pela última vez em 2013, jornada que expirou. Saem o União, que tinha só 6 pontos da campanha daquele ano, quando chegou à semifinal; e o Atlético, que tinha só 8 pontos do vice da mesma edição.

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top