usc-sancacup-22-01-2019
 
A equipe sub-18 do Uberaba Sport Club, sob o comando do técnico Piu, conquistou o 3º lugar na Sanca Cup, competição de base realizada em São Carlos-SP, entre os dias 13 e 19.
 
Na disputa pelo bronze, o Colorado ganhou de 4 x 0 do Ajax, da cidade anfitriã. O USC ainda teve um dos artilheiros da categoria sub-18, Guilherme de Lucca, com 4 gols.
 
Foi a segunda edição do evento, que reúne participantes do interior de São Paulo e também de outras regiões e até do exterior. São clubes tradicionais, escolinhas e novas forças nas divisões de base, com olheiros marcando presença. A bola rola para cerca de 3 mil atletas, em mais de 100 times de nove categorias (do sub-10 ao sub-18). O Zebu entrou em sete delas, a partir do sub-12, classificando-se para a segunda fase em cinco.
 
Já é costume no início da temporada o técnico Piu levar a garotada para competições regionais, conseguindo bons resultados e dando experiência aos jogadores. Para 2019, o calendário tem ainda a Copa Anhanguera e, no salão, representando a Funel (Fundação de Esporte e Lazer), o Campeonato Mineiro e a Copa SP-Sul-Minas.
 
A novidade é que Uberaba deve promover no meio do ano um torneio de base nos moldes dos que o USC vem participando, como a Sanca Cup, a Copa Guará e a Copa Itumbiara, com equipes de todo o país. O nome já foi escolhido: Zebu Cup.
 
A informação foi confirmada pelo presidente da Funel, Luiz Medina, que ainda adiantou que a cidade receberá também a Taça BH sub-17, sediando um dos grupos do certame, como em 2018. “Nas férias de julho, devemos ter a Taça BH na primeira semana e a Zebu Cup na segunda”, afirma Medina.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

sancelo

alancarlos

Scroll to top