8a-fla-leb-01-05-2019
Flamengo retoma a liderança na Chave B 
 
Feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, teve a oitava rodada do Amador Módulo B, a penúltima da primeira fase, praticamente definindo a parada. Nove equipes estão classificadas para a próxima fase, com três vagas em aberto. Na Chave A, são quatro clubes qualificados e dois postos sobrando; na B, cinco se garantiram, com um lugar em disputa. Domingo acontece a última rodada da etapa.
 
Na Chave A, o líder Pinheiros venceu o São Cristóvão por 2 x 1, com gols de Alex e Yan, de pênalti, e Júnio descontando. O Baixa derrotou o Grêmio SB por 1 x 0, com gol de Tyson aos 47 do segundo tempo. No duelo rural, Capelinha e Ponte Alta ficaram no 1 x 1, gols de Obina, de pênalti, pro Lobo-Guará, e Laerte igualando. O Boca Junior se complicou, perdendo pro Ata por 3 x 1. E o Vila Militar ia ganhando do Butantã por 3 a 0, mas o jogo teve só o primeiro tempo – segundo os relatos, o árbitro, ameaçado por um atleta do VM, não quis continuar, já que Polícia até foi ao campo, mas não poderia ficar. A sequência da partida pode ser remarcada; caso pra LUF resolver.
 
Estão classificados no grupo Pinheiros (21 pontos, assegurado em primeiro lugar), Baixa (17), São Cristóvão (13) e Capelinha (13). Ponte Alta (11 pontos e saldo 1) e Grêmio (11 pontos e saldo zero) fecham o G-6, a um empate da vaga, tendo como concorrentes Vila Militar (caso confirmada a vitória contra o Butantã) e Boca Junior, com 8 pontos cada. O VM, com saldo -3, enfrenta o Ponte Alta, em possível confronto direto (se perder os pontos no TJD, está fora). O Boca, com saldo -5, tem que secar, vencer o Pinheiros e tirar a diferença no saldo. Ata (7) e Butantã (2) só cumprem tabela.
 
Passando pra Chave B, o Flamengo retomou a ponta, derrotando o Leblon por 2 x 0, gols de Dão e Xandy no segundo tempo. O Bom Retiro bateu o ex-líder Mangueiras por 3 x 2 de virada. Chitão marcou o primeiro, o Tigre reagiu com Val e dois de pênalti de Vitinho, e Wellington ainda diminuiu. O São José goleou o lanterna Verissimense por 4 a 2 e se garantiu. E Hawaí e Aliança empataram por 4 x 4, com destaque pra Matoso, que fez três pro time bandeirante.
 
Flamengo (18 pontos), Mangueiras (16), Bom Retiro (16), São José (11) e Aliança (10) estão classificados. A última vaga fica entre Hawaí (7), Costa Teles (5) e Leblon (5). O CT, que folgou na rodada, encara o líder Flamengo, enquanto Leblon e Hawaí fazem confronto direto.
 
Acompanhe aqui a tabela e a classificação detalhada da Segundona.
 
A rodada
 
Chave A
Boca Junior 1 x 3 Ata
Baixa 1 x 0 São Benedito
Vila Militar 3 x 0 Butantã
Capelinha 1 x 1 Ponte Alta
São Cristóvão 1 x 2 Pinheiros
 
Chave B
Bom Retiro 3 x 1 Mangueiras
Verissimense 2 x 4 São José
Hawaí 4 x 4 Aliança
Flamengo 2 x 0 Leblon
Costa Teles - folga

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top