8a-iac-vn-05-05-2019
Independente faz 5 x 1 no Vila Nova e fica perto da quarta vaga
 
A 8ª rodada do Campeonato Infantil, a penúltima da primeira fase, neste domingo, foi marcada por goleadas. Pinheiros e Ipiranga se juntaram ao USC como classificados antecipadamente. O Independente venceu o Vila Nova e entrou no G-4, tirando o rival de lá.
 
Em clássico de seis pontos, o IAC goleou o Vila por 5 x 1 no ADS e trocou de lugar com o adversário, subindo da quinta pra quarta colocação. No primeiro tempo, equilíbrio e 1 x 1 no placar, com gols de Kleber pros mandantes e Jesiel pros visitantes. Na segunda etapa, a equipe azul atropelou, com três gols de João Victor e um de Yago. O time cadete agora depende só dele para confirmar a última vaga em aberto para as semifinais.
 
Outros jogos
O líder invicto Uberaba enfiou 9 x 0 no lanterna Corinthians, em partida que terminou aos 20 minutos do segundo tempo por causa de “cai-cai”. O Pinheiros detonou 7 x 2 no Beira Rio, com três de Denner, o artilheiro do competição – chegou a 12 no total, três a mais que Cauã, do Ipiranga, que deixou o dele nos 4 x 0 sobre o Bom Retiro, derrota que alijou o Tigre da disputa.
 
O único jogo sem goleada foi no empate de 1 x 1 entre Nacional e Atlético, que só cumpriam tabela.
 
Classificação
Uberaba (22 pontos), Pinheiros (19) e Ipiranga (18) estão classificados. A quarta vaga fica entre Independente (15) e Vila Nova (14), com o Bom Retiro (12) tendo chances apenas na matemática. Atlético (6), Beira Rio (6), Nacional (2) e Corinthians (zero) somente aguardam a despedida.
 
O IAC, com saldo de 13 gols, só precisa vencer o Galo na última rodada para carimbar sua passagem para as semis. O Vila, com saldo de um gol, tem que bater o Bom Retiro e ficar na torcida por tropeço do concorrente. O Bom Retiro está virtualmente eliminado porque, mesmo ganhando e contando com derrota do clube celeste, teria que tirar uma diferença considerável no saldo (hoje, o do Tigre é -1).
 
Siga aqui a tabela e a classificação detalhada da categoria.
 
A rodada
Independente 5 x 1 Vila Nova
Nacional 1 x 1 Atlético
Uberaba 9 x 0 Corinthians
Pinheiros 7 x 2 Beira Rio
Bom Retiro 0 x 4 Ipiranga

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top