Concluída a primeira fase do Amador Módulo B, neste domingo, com a realização da nona rodada, Ponte Alta, Grêmio SB e Costa Teles ficaram com as vagas que restavam em aberto para a segunda etapa do campeonato.
 
Na Chave A, Ponte e Grêmio, que chegaram à rodada decisiva no G-6, confirmaram a classificação. O time rural nem suou: faturou 3 pontos com o W.O do Vila Militar. Ao Grêmio, bastou o empate com o já qualificado São Cristóvão, 2 x 2. O outro concorrente, o Boca Junior, perdeu por 5 x 3 para o líder Pinheiros.
 
O vice-líder Baixa ganhou de 2 x 0 do Butantã em brincadeira de 15 minutos, que acabou mais cedo por “cai-cai”. E o Capelinha goleou o lanterna Ata por 4 x 1, subindo pro terceiro lugar.
 
Avançam, portanto, Pinheiros (24 pontos), Baixa (20), Capelinha (16), São Cristóvão (14), Ponte Alta (14) e Grêmio SB (12). Boca (8), Vila Militar (5), Butantã (5) e Ata (1) se despedem.
 
9a-leb-haw-12-05-2019
Leblon vence Hawaí, mas os dois caem fora
 
Na Chave B, a única rodada dupla da vez, realizada no Valdirão, foi controversa (todas as demais partidas foram marcadas para as 10h). Na preliminar, em confronto direto pelo último posto no G-6, o Leblon superou o Hawaí por 1 x 0, gol de Rivaldo. No fim, muita comemoração pela vaga que parecia certa. Mas, no jogo de fundo, o Costa Teles entrou a mil e bateu o líder Flamengo por 3 x 2, ficando com a sexta colocação. Lincon (2) e Luciano fizeram os gols do Canarinho, contra tentos de Vitinho e Cacildo pro Urubu. Com a mesma pontuação do Leblon, o CT leva a melhor por um gol de vantagem no saldo.
 
Com a derrota do Fla, o Bom Retiro assumiu a liderança, vencendo o São José, 1 x 0. Em outro duelo curto, o Aliança ganhou do lanterna Verissimense por 1 x 0, com a peleja terminando aos 21 minutos por “cai-cai”. O Mangueiras, de folga, já estava classificado.
 
Assim, passam então Bom Retiro (19 pontos), Flamengo (18), Mangueiras (16), Aliança (13), São José (11) e Costa Teles (8), com Leblon (8), Hawaí (7) e Verissimense (1) saindo de cena.
 
A Liga ainda não divulgou a composição dos grupos da segunda fase, devendo soltar a tabela nesta segunda-feira (13). Na próxima etapa, são duas chaves com seis times cada, e os três melhores de cada lado disputam o hexagonal final.
 
Siga aqui a tabela e a classificação do Módulo B.
 
A rodada
 
Chave A
Ponte Alta W x O Vila Militar
Butantã 0 x 2 Baixa
São Benedito 2 x 2 São Cristóvão
Pinheiros 5 x 3 Boca Junior
Ata 1 x 4 Capelinha
 
Chave B
Leblon 1 x 0 Hawaí
Aliança 1 x 0 Verissimense
São José 0 x 1 Bom Retiro
Costa Teles 3 x 2 Flamengo
Mangueiras - folga

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top