hexagonal-3a-fla-brt-07-07-2019
Bom Retiro bate Fla e assume liderança isolada, ficando perto do acesso
 
O hexagonal final do Amador Módulo B segue emocionante. Neste domingo rolou a terceira de cinco rodadas, com o Bom Retiro vencendo o Flamengo e ficando perto do acesso. O Pinheiros ganhou a primeira, impondo mais uma goleada à Ponte Alta. E teve empate também, entre Mangueiras e Baixa. Disputa acirrada entre os seis concorrentes às quatro vagas para a elite de 2020.
 
No Jales Júnior, o Bom Retiro derrotou o Flamengo por 1 x 0, com gol de Val, em chute de fora da área no primeiro tempo. No fim, o Fla, mesmo com um a menos, pressionou na base do abafa, mas Jefinho salvou na porta do gol o que seria o empate, travando a conclusão de Dão. O Tigre, não vazado nessa fase, assume a liderança isolada, mas, apesar da comemoração ao apito final, não está matematicamente garantido ainda. O Urubu, com o pior ataque da fase, com um gol marcado, sai do G-4.
 
hexagonal-3a-pin-pa-07-07-2019
Pinheiros vence o Ponte Alta: terceira goleada sofrida pelo lanterna
 
No Zé do Tiro, o Pinheiros venceu a primeira na etapa, anotando também os primeiros gols, tirando a barriga da miséria: 5 x 1 contra o Ponte Alta, na terceira goleada sofrida pelo clube da serra em três jogos. Janisson (2), Juninho (2) e Alex fizeram os tentos da Abelha, que entra no G-4, com Evinho descontando.
 
E, no Mangueirão, um movimentado 2 x 2 entre Mangueiras e Baixa. O Tucano saiu na frente em belo gol de Chitão. No segundo tempo, Pitbull, de pênalti, igualou. Também de pênalti, Mairon César colocou o time da casa de novo em vantagem. E Pitbull, em outro pênalti, definiu o placar. Primeiros gols e terceiro empate do BEC no hexagonal.
 
hexagonal-3a-man-bx-07-07-2019
Tudo igual entre Mangueiras e Baixa
 
Classificação
O Bom Retiro lidera com 7 pontos, mas ainda não está classificado. Mangueiras (5), Pinheiros (5) e Baixa (3) completam o G-4. O Flamengo é o quinto, com 2, e, na rabeira, o Ponte Alta, mesmo com zero ponto, ainda tem chance.
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada da Segundona.
 
Retrospecto
Desde que o Amador B adotou o hexagonal como fase final, a competição sempre tinha tido equipes garantindo vaga no Módulo A já na terceira rodada, e sempre teve, no encerramento do campeonato, times celebrando a promoção à elite com 6 pontos.
 
Em 2017, o Santa Marta assegurou matematicamente um lugar na Primeira Divisão na terceira partida e, no fim, Beira Rio e Água Compridense subiram com 6 pontos cada.
 
Em 2018, foi a vez de Vila Esperança e Atlético carimbarem o acesso na terceira rodada da etapa, e, na última jornada, o Villa Planalto subiu com 6 pontos.
 
A rodada
Mangueiras 2 x 2 Baixa
Flamengo 0 x 1 Bom Retiro
Pinheiros 5 x 1 Ponte Alta

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

sancelo

alancarlos

Scroll to top