10a-ret-vn-fab-13-07-2019
Vila Nova vence Fabrício e vai à semifinal
 
Quinta rodada do returno do Campeonato Junior, neste sábado, encerrando a primeira fase, definiu os últimos semifinalistas da categoria. Vila Nova e Uberaba faturaram as últimas vagas e juntam-se à Pinheiros e Bom Retiro, classificados do turno.
 
O Pinheiros, na verdade, foi o campeão da Chave B no turno e returno, e, assim, entra nas semis com um ponto extra. O USC passa como segundo melhor do grupo na soma dos dois turnos.
 
Independente e Fabrício, que lideravam invictos no returno, ocupando a ponta de suas chaves desde a primeira rodada, perderam na pior hora e estão fora.
 
Nas semifinais, os confrontos são Pinheiros x Bom Retiro; e Vila Nova x Uberaba.
 
Como foi
Fechando o returno (chave contra chave), o Pinheiros goleou o IAC por 4 x 2, com três gols de João Victor e um de Genauro, e, contando com a derrota do Fabrício, assumiu a liderança da Chave B, despachando o time cadete.
 
Na outra face da moeda, o Vila Nova venceu o Fabrício por 2 x 0, com tentos de Matheus e Marcos no segundo tempo, e, com a derrota do Independente, pulou pro topo da Chave A, sacando a equipe grená.
 
O Uberaba fez a parte dele, goleou o Costa Teles por 8 x 0, em jogo que foi só até os 35 minutos da primeira etapa, e qualifica-se pelo índice técnico.
 
Nas outras partidas, só para cumprir tabela, o Bom Retiro aplicou 4 x 1 no Arem, e o Leblon ganhou da Água Compridende por 3 x 0.
 
Classificação
Na Chave A, o Vila Nova, atual campeão, ressurge e acaba com 11 pontos no returno, avançando ao mata-mata. O IAC, com 10, fica pra trás. O Bom Retiro (7) vai às semis por ter sido o primeiro no turno. Água e Costa Teles concluem o returno com zero ponto – o CT termina a competição sem pontuar e com mais de 100 gols sofridos.
 
Na Chave B, o Pinheiros leva o returno com 11 pontos, com Fabrício e USC somando 10 cada. No saldo, o Vulcão ficou em segundo lugar no returno. Porém, é o Colorado que prossegue, pela campanha geral – fez 17 pontos nos dois turnos, contra 16 do concorrente. Arem e Leblon se despedem com 6 pontos cada.

Nas semifinais, o Pinheiros (21 pontos no geral, 1º da Chave B) enfrenta o Bom Retiro (19, 2º da Chave A). Como tem um ponto de bônus, a Abelha joga por dois empates – e, se vencer o primeiro duelo, passa pra final sem a necessidade do jogo de volta. Do outro lado, o Vila Nova (20 pontos, 1º da A) encara o Uberaba (17, 2º da B), e não há vantagem para ninguém: em caso de dois empates, a disputa vai para os pênaltis.
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do Junior.
 
A rodada
Água Compridense 0 x 3 Leblon
Arem 1 x 4 Bom Retiro
Vila Nova 2 x 0 Fabrício
Uberaba 9 x 0 Costa Teles
Pinheiros 4 x 2 Independente

Parceiros 

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top