regional-nac-xv-09-08-2019
 
Começa no próximo dia 17 a quarta Copa Regional sub-20, com seis times, sendo dois de Uberaba: o tradicional Nacional e o novato XV de Agosto.
 
 
O Naça, vice-campeão nas três temporadas anteriores, vem em busca do título e de tentar formar uma base para o retorno ao futebol profissional, o que ficou só na hipótese nas outras ocasiões. Lúcio Vaz é o treinador do Elefante.
 
Já o XV de Agosto disputa sua primeira competição oficial. O clube, que tem esse nome em lembrança ao dia de Nossa Senhora da Abadia, a padroeira de Uberaba, vai mandar suas partidas justo no bairro Abadia, no estádio Antônio Próspero, casa do Atlético. O coordenador Paulo Mineiro, o Paulão, vem comandando os treinos e espera anunciar na segunda-feira (12) o técnico da equipe celeste.
 
O torneio tem apenas seis participantes esse ano. Em 2016 e 2017, foram oito, e em 2018, sete. Além dos uberabenses, entram em campo Pratense, Araguari A.C. e duas agremiações de Uberlândia: Morumbi e Essube.
 
O regulamento é simples: na primeira fase, todos jogam contra todos em turno e returno, com os quatro mais bem colocados classificando-se às semifinais, quando inicia o mata-mata. Nas semis e na final, não tem vantagem para o dono de melhor campanha: em caso de empate nos jogos de ida e volta, a decisão é nos pênaltis.
 
O Nacional é o único presente nas quatro edições da Copa. Uberlândia e Fluminense de Araguari, que integraram as outras três, estão fora. Representantes de Uberaba em anos anteriores, USC e Vila Nova também não entraram dessa feita. Eles disputaram uma vez cada, chegando às semifinais, respectivamente, em 2017 e 2018.
 
Os campeões até aqui, pela ordem, foram Mamoré de Patos, Uberlândia e Patrocínio.

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top