A vez do sub-17. Começou neste sábado o Campeonato Juvenil, para atletas nascidos entre 2002 e 2005. Bons jogos movimentaram a primeira rodada.
 
Pela Chave A, o Uberaba, campeão nas quatro últimas temporadas, estreou goleando. Em casa, o USC derrotou o Corinthians por 4 x 0, gols de Marcus, Nilton, Gutemberg e Arthur.
 
O Nacional venceu o clássico contra o Independente por 3 x 0. Pinheiros e Bom Retiro empataram por 1 x 1.
 
Na Chave B, o Fabrício ganhou do Beira Rio por 3 x 0. A Água Compridense bateu o Ipiranga por 3 x 2. E Vila Nova e Butantã não saíram do 0 x 0.
 
Regulamento
A forma de disputa do Juvenil mudou. No ano passado, eram 12 times em grupo único na primeira fase, com quatro classificando-se às semifinais. Nessa edição são duas chaves de seis equipes cada, e as quatro melhores de cada lado passando às quartas-de-final. A partir daí é mata-mata até a final, em partidas de ida e volta, com os donos de melhor índice jogando por dois empates.
 
No arbitral da categoria ficou definido que serão permitidas cinco novas inscrições, por clube, de atletas de fora, ou seja, que não sejam naturais de Uberaba ou não morem ou não estudem na cidade. Também foi determinado que a equipe que cometer W.O. será eliminada da competição e os resultados dela serão anulados, ficando impedida também de participar em 2020.
 
Cheque aqui a tabela do campeonato.
 
A rodada
 
Chave A
Pinheiros 1 x 1 Bom Retiro
Uberaba 4 x 0 Corinthians
Nacional 3 x 0 Independente
 
Chave B
Fabrício 3 x 0 Beira Rio
Vila Nova 0 x 0 Butantã
Água Compridense 3 x 2 Ipiranga

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top