bocha-open-bronze-04-11-2019
Zeca (segundo da direita pra esquerda): bronze
 
Mais uma medalha para José Carlos Chagas, atleta da bocha paralímpica da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba). Ele conquistou o bronze com a Seleção Brasileira no Open Mundial em Portugal, na disputa por equipe. Zeca ainda ficou em quarto lugar no individual.
 
O campeonato, encerrado neste domingo (3) na cidade de Póvoa do Varzim, reuniu mais de 100 jogadores de 24 países desde quarta-feira. O Brasil contou com oito atletas nas classes BC1, BC2 e BC3, só não participando da BC4.
 
No individual, José Carlos foi o brasileiro mais bem colocado, com o quarto posto na classe BC1. Zeca avançou em primeiro em sua chave na primeira fase, com três vitórias (uma no tie-break), e, nas etapas eliminatórias, ganhou nas quartas-de-final e acabou superado na semifinal e na decisão pelo bronze.
 
Na competição de equipes BC1/BC2, o paratleta da Adefu formou com André Luiz Filho e Andreza Vitória, da classe BC1, e Maciel Santos e Lucas de Araújo, da BC2, o quinteto que faturou a terceira posição.
 
Na primeira fase, o Brasil iniciou perdendo para a Coréia do Sul por 7 x 5, mas depois se recuperou com três vitórias e passou em segundo lugar no grupo. A Seleção derrotou a Grécia por 10 x 0, do Reino Unido por 7 x 3 e, no confronto direto, bateu o Japão por 7 x 6. Nas semis, a Tailândia venceu por 7 x 3. Na disputa do bronze, triunfo brasileiro sobre a Rússia, por 9 x 3. A Tailândia levou o ouro e a Coréia do Sul ficou com a prata.

José Carlos prepara-se agora para o Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 13 e 17 deste mês em São Paulo-SP.
 
Foto: Cláudio Garcia / ANDE

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top