amadorb-21-02-2020
Bom Retiro campeão do Amador B em 2019; Segundona começa em 15 de março
 
A espera está acabando! Em março o futebol amador está de volta. A temporada tem novidades.
 
A bola começa a rolar no dia 9, segunda-feira, com a Copa dos Campeões, um torneio festivo que terá jogos à noite no Uberabão, com 16 equipes. No fim de semana seguinte, trila o apito inicial de três competições: o Master, no sábado, dia 14, e o Infantil e o Amador Módulo B, no domingo, 15. O Módulo A do Amador tem estréia prevista para 19 de julho. Confira no fim do texto a data de abertura de cada categoria.
 
Principal atração do primeiro semestre, o Amador B tem nova forma de disputa, com o retorno do mata-mata, abolindo o hexagonal final presente nas três últimas edições.
 
Como no ano passado, o campeonato terá 19 equipes, divididas em duas chaves na primeira fase. As seis melhores de cada grupo avançam à segunda fase. Novamente são formadas duas chaves. Aí vem a mudança. Ao invés de qualificarem-se três times de cada grupo para o hexagonal, passam quatro de cada lado para as quartas-de-final, que serão em jogos de ida e volta. Os classificados, ou seja, os semifinalistas, garantem o acesso ao Módulo A de 2021. As semifinais e a final serão em jogo único.
 
Bom Retiro, Pinheiros, Mangueiras e Baixa, os clubes que subiram na última jornada, serão substituídos por Ipiranga, Corinthians, Parque das Américas e Asa Branca, os rebaixados no Módulo A. O número de participantes na Segunda Divisão permanece o mesmo porque, se saem Vila Militar (punido) e São Cristóvão (desistiu), voltam à cena Olímpico e Parque São Geraldo.
 
Eis como ficaram as chaves da primeira fase:
Chave A: Aliança, Asa Branca, Ata, Grêmio São Benedito, Hawaí, Ipiranga, Leblon, Olímpico e Ponte Alta
Chave B: Boca Junior, Butantã, Capelinha, Corinthians, Costa Teles, Flamengo, Parque das Américas, Parque São Geraldo, São José e Verissimense
 
Vale lembrar que o REPLAY promove a premiação da Seleção do Módulo B. Acesse aqui a tabela da Segundona.
 
Amadorão também tem mudanças
No Amador Módulo A, também tem novidade esse ano. Ao invés de três fases de grupos e mata-mata só a partir da semifinal, serão duas fases de grupos e a volta das quartas-de-final. Ou seja, não haverá uma terceira etapa com duas chaves de quatro times cada.
 
Assim, da primeira fase, com duas chaves de dez clubes, classificam-se seis e caem dois de cada lado. Da segunda etapa, saem os oito classificados às quartas-de-final. Aí é mata-mata em jogos de ida e volta até a final.
 
Ou A ou B
Os atletas só poderão atuar no Módulo A ou no B, não nos dois. Em 2019, cada time do Módulo A poderia ter até dois jogadores que disputaram o B. Mas a regra foi extinta.
 
Calendário
Confira a data de início de cada competição:
 
09/03: Copa dos Campeões
14/03: Master Módulo A
15/03: Infantil e Amador Módulo B
09/05: Junior
24/05: Pré-Mirim
20/06: Master Módulo B
19/07: Amador Módulo A
01/08: Juvenil
05/09: Sênior
06/09: Mirim

Parceiros 

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top