Trilou o apito e começou neste domingo o Campeonato Amador Módulo B. Na primeira rodada, teve goleadas, embates acirrados, viradas. Foram 22 gols em nove jogos, média aproximada de 2,4, e só um 0 x 0. A Segundona tem 19 times buscando quatro vagas na elite.
 
As goleadas aconteceram na Chave A. No Barretão, o Ponte Alta meteu 5 x 0 no Hawaí, com Matheus, Nickson, Amarelo, Rodrigo Prata e Adão dividindo os gols do Alviverde da Serra. No Antônio Próspero, o Asa Branca enfiou 4 x 0 no Ata, com gols de Carlinhos, Douglas, Patrick e Mauricinho.
 
1a-ipi-oli-15-03-2020
Olímpico derrota Ipiranga
 
Nas outras partidas do grupo, vitórias pela contagem mínima. No Romualdão, com gol de Diogo aos 4 minutos, o Olímpico bateu o Ipiranga. No Valdirão, o Leblon venceu o Grêmio, que paga pena de inversão de mando de campo. Orlando foi o autor do gol. A folga na rodada foi do Aliança.
 
Pela Chave B, destaque para a virada do São José, que enfrentou o Capelinha na casa do adversário, chegou a estar perdendo por 1 x 0 e por 2 x 1, mas triunfou por 3 x 2, com o goleiro Sidinho pegando dois pênaltis. Tyson e Rafael fizeram os gols do Lobo-Guará, enquanto Adãozinho, Leandro e Silvinho anotaram pro SJ.
 
Virada também no Jales Júnior. O Flamengo marcou primeiro com Gouveia, mas Lucas e Rafael cravaram 2 x 1 pro Boca Junior.
 
1a-fla-bj-15-03-2020
Boca vira contra o Fla
 
Nos outros jogos, menos gols. O Parque das Américas derrotou o Butantã por 1 x 0 no Pacaembu, gol de Jailson. Em Veríssimo, 1 x 1 entre Corinthians (cumprindo inversão de campo) e Verissimense. A Pantera saiu na frente, com gol contra de Wellington, e o Gavião igualou com Wilton. E, para encerrar, Costa Teles e Parque São Geraldo ficaram no 0 x 0 no Valdirão.
 
Mata-mata de volta
Lembrando que a Segundona tem nova forma de disputa. Após três anos seguidos com três fases de grupos – sendo a última um hexagonal final –, nessa edição o mata-mata está de volta.
 
Na primeira fase são duas chaves, uma com nove e outra com dez equipes, e as seis melhores de cada lado passando para a segunda fase. Novamente os times são divididos em dois grupos, com seis integrantes cada, e os quatro melhores de cada lado qualificam-se para as quartas-de-final, que serão em confrontos de ida e volta.
 
Então, os classificados, ou seja, os semifinalistas, garantem o acesso ao Módulo A de 2021. As semifinais e a final serão em jogo único. Nas fases eliminatórias, em caso de empate no placar agregado (ou da partida única), a disputa vai para os pênaltis.
 
Cada clube pode inscrever no máximo cinco atletas de fora de Uberaba.
 
Cheque aqui a tabela da competição.
 
A rodada
 
Chave A
Grêmio SB 0 x 1 Leblon
Ipiranga 0 x 1 Olímpico
Asa Branca 4 x 0 Ata
Ponte Alta 5 x 0 Hawaí
Aliança - folga
 
Chave B
Corinthians 1 x 1 Verissimense
Parque das Américas 0 x 1 Butantã
Flamengo 1 x 2 Boca Junior
Capelinha 2 x 3 São José
Costa Teles 0 x 0 Parque São Geraldo

Parceiros 

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top