Merceana sai na frente na final do Amadorão
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 08 Dezembro 2024
Torcida procurou sombra: bom jogo, mas forte calor
No jogo de ida da final do Amadorão, a Merceana venceu o Sete Colinas por 2 x 1, neste domingo, no Uberabão, saindo na frente na disputa pelo título.
Foi uma bela partida. A Veterana iniciou melhor e tirou o zero do placar na inversão de papéis: Rudimar cruzou e o lateral Thiago apareceu para tocar de cabeça pra dentro.
No segundo tempo, com menos de um minuto, Wanderson ampliou com um golaço. Ele driblou o marcador pela esquerda e de fora da área bateu colocado por cobertura.
As coisas ficaram mais difíceis para a Sete depois da expulsão de Erivelton, que era o último homem, fez falta e recebeu o vermelho, aos 6.
Ainda assim, o time do Abadia voltou ao páreo com um gol de pênalti no último lance. Ceará converteu, somou seu oitavo gol no campeonato – empatando na artilharia com Wagão, do Vila Nova – e deixou tudo aberto para o duelo de volta.
Na votação na transmissão do REPLAY, Rudimar foi eleito o melhor em campo, vencendo a eleição “de virada”. O atacante do Periquito ganha a camisa “O Cara do Jogo”, presente da Casa das Bolas, e o vale-açaí da Perfetto.
Quem fatura o título? A Merceana joga pelo empate no segundo e decisivo confronto. O Sete Colinas precisa de dois gols de vantagem. Vitória por um gol leva para os pênaltis.
Apelo. O forte calor judiou. A partida começou por volta de 10h10 e a temperatura foi alta. Vários atletas e torcedores pediram que o próximo jogo fosse mais cedo. Parece que 8h30 seria o ideal.
Foto: Paulo Barra