O Nacional faturou a última vaga que restava em disputa no Infantil. Neste domingo, na nona e última rodada da primeira fase, o Naça se classificou sem jogar: o Arem deu vexame e não compareceu para enfrentar o time alvinegro. Assim, o Elefante, que precisava só de um empate, fica com o sexto lugar e avança para o hexagonal final.

Com o W.O, o Pinheiros, o outro concorrente pela sexta vaga, mesmo que vencesse, não se classificaria. A equipe tinha que ganhar do Beira Rio e torcer para o Nacional perder. Acabou se despedindo com derrota, e de goleada: 10 x 3, com direito a gols relâmpagos – o Beira marcou aos 2, aos 4 e aos 6 minutos. Pedro Henrique foi o nome do jogo, com seis gols. O Jacaré pulou pro segundo lugar.
 
9arodada-br-pin-07-05
Beira Rio goleia, despacha Pinheiros e avança em segundo lugar

Outros jogos – Os outros classificados já eram conhecidos, restando definir a posição de cada um. O Independente, que já tinha garantido a liderança, venceu o Butantã por 2 a 0, gols de Arthur Contarin e Everton, e avança com 100% de aproveitamento.

No sábado, em jogo isolado, o Atlético goleou o Corinthians por 27 x 0. Mais um fiasco do Corintinha, que levou simplesmente 152 gols em oito jogos. Como já tinha sido com outros times, o Galo fez, contra o lanterninha, mais gols do que já tinha feito em todo o campeonato. Treze atletas diferentes marcaram gols. Ryan e Victor foram os que mais foram às redes, com quatro gols cada.

Beira Rio e Atlético subiram na tabela, Butantã e Uberaba (que folgou) desceram. Assim, os classificados, pela ordem, são IAC (24 pontos), Beira e Galo (16 cada), Butantã (15), USC (13) e Nacional (12). Ficam pra trás Pinheiros (7), Arem (3) e Corinthians (zero).

No hexagonal, as equipes se enfrentam em turno único, sem final: o melhor time ao fim da etapa será o campeão, e o segundo mais bem colocado será premiado como vice.

O Beira Rio terminou a primeira fase com o melhor ataque, com 60 gols. Vale lembrar que, dos seis classificados, só o líder Independente não fez mais que vinte gols no lanterna Corintinha, porque o adversário saiu de campo, sem jogadores suficientes, aos seis minutos, quando o placar era 6 x 0. Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do Infantil.
 
A rodada
Atlético 27 x 0 Corinthians
Beira Rio 10 x 3 Pinheiros
Arem O x W Nacional
Butantã 0 x 2 Independente
Uberaba - folga

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top