adefu-bocha-hindielle-07-02-2019
Hindielle (na foto com o medalhista José Carlos) foi chamada pela primeira vez
 
Três membros da equipe de bocha paralímpica da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) foram convocados para treinamento com a Seleção Brasileira. São eles os paratletas José Carlos Chagas e Ercileide Laurinda e a estafe Hindielle Andrade.
 
A relação foi anunciada pela Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes) em janeiro. É a primeira fase de treinos de 2019, marcada para a próxima semana, entre os dias 13 e 19, no CT Paralímpico, em São Paulo-SP.
 
José Carlos e Ercileide são “figurinhas carimbadas” na Seleção. Já Hindielle vive a emoção de ter sido chamada pela primeira vez.
 
“Sinceramente não esperava, fui olhar como sempre se os atletas da Adefu estavam e quando vi meu nome fiquei chocada”, conta a uberabense. “A sensação foi muito boa, é o reconhecimento; saber que estou fazendo um trabalho bom aos olhos da Seleção é muito importante para mim”, afirma.
 
Hindielle trabalha na Adefu há cinco anos, sendo treinadora da bocha na entidade. Na Seleção, será estafe, que é uma auxiliar dos atletas – o técnico comanda toda a equipe, e cada estafe fica por conta de um atleta.
 
Uma outra etapa de treinamento ainda será realizada antes de importantes competições que ocorrem esse ano, como o Open Mundial, em Montreal, no Canadá, em maio, e a Copa América, em São Paulo, em outubro.
 
Foto: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

sancelo

alancarlos

Scroll to top