ginasticaacrobatica-mundial-trio-prata-27-03-2019
O técnico Raphael e o trio Júlia, Vitória e Lívia
 
Os ginastas da equipe Gym Acro Uberaba ganharam medalha de prata na Vegas Acro Cup - FIG World Cup, um Mundial de Clubes da ginástica acrobática, realizado no fim de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.
 
Os cinco atletas uberabenses que competiram subiram ao pódio, na categoria infantil (level 6). Júlia Martins, Vitória da Silveira e Lívia Castanha foram vice-campeãs na disputa de grupo feminino; e Antônio de Carvalho e Yasmin de Souza, no par misto.
 
ginasticaacrobatica-mundial-parmisto-prata-27-03-2019
O par misto Antônio e Yasmin no pódio
 
O Mundial contou com mais de 1.100 atletas de 66 clubes de 18 países. O técnico da Gym Acro, Raphael Felipe, comenta que o desempenho foi surpreendente.
 
“O par misto finalizou a prova atrás somente de um par americano, já o trio feminino ficou atrás apenas de um trio do Canadá. A competição foi a maior que já participamos, com um nível técnico excelente! O resultado é surpreendente, pois a modalidade não tem o valor devidamente reconhecido e esperado por todos nós, mas mostra que o trabalho está sendo muito bem feito, mesmo diante todas as adversidades”, destaca.
 
Com as conquistas, o treinador já vislumbra os próximos objetivos, pensando também nas categorias dos mais jovens. “Não pretendemos parar por aí. Os resultados nos dão credibilidade de participar de mais competições internacionais e tentar outros bons resultados. O objetivo é fortalecer as categorias novas para quando tiver Olimpíadas e Jogos Mundiais. A meta é, com o trabalho, Uberaba ser uma referência de atletas na Seleção Brasileira”, assinala.
 
Fotos: Gym Acro

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

sancelo

alancarlos

Scroll to top