Uberaba sediou no fim de semana (13 e 14) a primeira etapa da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, recebendo no Cemea Abadia atletas de dez cidades da região. Os times da Funel/Uberaba fizeram boas apresentações.
 
É a quarta edição do torneio, que nessa etapa reuniu equipes de Uberaba, Uberlândia, Araxá, Frutal, Itapagipe, Ituiutaba, Patos de Minas, Prata, São Gotardo e ainda, como convidada, Catalão (GO), totalizando 40 quadros (16 no feminino e 24 no masculino), em cinco categorias, participando aproximadamente 500 atletas, sendo cerca de 100 de Uberaba.
 
No masculino, a disputa é no infantil (sub-14), cadete (sub-16), juvenil (sub-18), junior (sub-21) e adulto (a partir de 16 anos), e no feminino, no cadete, juvenil e adulto.
 
handebol-liga-juvenilfeminino-16-04-2019
Juvenil feminino ficou em primeiro lugar na categoria
 
No naipe feminino, Uberaba ficou em quarto lugar no cadete, em primeiro no juvenil e em terceiro no adulto. O técnico Renato Bezerra comenta que os três times fizeram bons jogos e a Liga fica mais competitiva a cada ano.
 
“As equipes ainda estão em formação, criando uma identidade. O cadete é um time novo, a base é infantil e a maioria está disputando pela primeira vez uma competição. O juvenil joga junto há muito tempo, é um time experiente. E o adulto mescla juventude e experiência e vem evoluindo a cada competição. A expectativa é que possamos evoluir mais e conquistar melhores resultados nas próximas etapas”, explana.
 
Já no masculino, Uberaba ficou em segundo lugar no infantil, em quinto no cadete, em quarto no juvenil, em quinto no junior e em quarto no adulto. O técnico Karel Avelar confia em melhor desempenho nas etapas seguintes.
 
“Estamos em mudança de faixa etária e os meninos estranharam as categorias de cima. No adulto perdemos o jogo da semifinal por um gol, que também foi normal. Todos os anos não vamos bem na primeira etapa pois voltamos aos treinamentos somente após o Carnaval e a parte física pesa. Mas acredito que até novembro, que é a fase que decide, as equipes estarão a pleno vapor”, afirma.
 
A segunda etapa da primeira fase está marcada para Ituiutaba em junho, e a terceira para Santa Vitória em outubro. As finais ocorrem em novembro, de novo em Uberaba.
 
Resultados do feminino
No cadete, foram duas chaves com três times cada, com os dois melhores de cada lado passando às semifinais. Uberaba perdeu na semi e ficou em quarto no geral.
Uberaba 10 x 20 Itapagipe
Uberaba 18 x 14 Catalão
Semifinal: Uberaba 10 x 20 Ituiutaba
 
No juvenil, Uberaba foi a campeã em grupo de quatro equipes, que se enfrentaram em turno único. Na última rodada, Uberaba e Ituiutaba empataram e, como haviam vencido todos os jogos anteriores, decidiram o título nos tiros de 7 metros (os pênaltis da modalidade).
Uberaba 21 x 6 Prata
Uberaba 13 x 7 Uberlândia
Uberaba 9 x 9 Ituiutaba (2 x 1)
 
No adulto, em duas chaves com três times cada, Uberaba ficou em terceiro, perdendo nos tiros de 7 metros nas semifinais.
Uberaba 11 x 10 Ginásio Romão/Ituiutaba
Uberaba 11 x 3 Prata
Semifinal: Uberaba 16 x 16 Araxá (0 x 2)
 
Resultados do masculino
No infantil, com três equipes, todos se enfrentaram em turno único. Uberaba ficou na segunda colocação.
Uberaba 13 x 7 Catalão
Uberaba 9 x 21 Frutal
 
No cadete, foram duas chaves de três times. Uberaba não conseguiu a classificação para as semifinais, ficando em quinto lugar no geral.
Uberaba 20 x 27 patos
Uberaba 12 x 20 Ituiutaba
 
No juvenil, eram quatro equipes, se enfrentando em turno único. Uberaba foi a quarta colocada.
Uberaba 7 x 22 Ituiutaba
Uberaba 20 x 21 Araxá
Uberaba 17 x 29 Frutal
 
No junior, com duas chaves de seis times, Uberaba não classificou para as semifinais, ficando em quinto lugar.
Uberaba 19 x 24 Araxá
Ueraba 20 x 23 Ituiutaba
 
Por fim, no adulto, com cinco equipes divididas em duas chaves, Uberaba passou às semifinais, onde perdeu por um ponto, ficando em quarto.
Uberaba 19 x 19 Uberlândia (3 x 4)
Semifinal: Uberaba 18 x 19 Ituiutaba
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

sancelo

alancarlos

Scroll to top