basquete-uic-sub15-13-05-2019
Sub-15 começa com vitória
 
As equipes masculinas sub-15 e sub-17 do UIC Basket de Uberaba estrearam no último sábado (11) na Liga do Triângulo, competição que reúne times da região. Jogando no Praia Clube, em Uberlândia, o sub-15 largou bem, vencendo o PTC de Patos de Minas. Já o sub-17 entrou em quadra duas vezes, com duas derrotas, mas melhorando bastante da primeira para a segunda partida, deixando a expectativa de evolução e uma boa campanha.
 
O sub-15 ganhou do clube patense por 58 a 25, animando a técnica Camila Alves. “Eu estava mais preocupada com o sub-15, por ser uma equipe totalmente renovada, com todos os meninos novatos. Mas desde o início colocamos um ritmo bom, nos mantendo na frente o tempo todo. Do segundo período em diante, nos contra-ataques, fomos aumentando a diferença. Foi um início muito bom”, comenta.
 
No sub-17, foram duas derrotas, mas com atuações bem distintas. De manhã, diante do Gabarito de Uberlândia, o quadro uberabense, nervoso, perdeu por 49 a 38. À tarde, encarando o Praia, vitória do anfitrião, 57 a 48, mas com o UIC se apresentando bem melhor.
 
“No primeiro jogo o time foi mal, com os meninos ansiosos. Fomos levando de igual para igual, mas sem conseguir imprimir o basquete que jogam, e perdemos no fim. No segundo, contra um time muito forte, referência na base em Minas Gerais, os meninos jogaram bem, o jogo todo equilibrado, decidido nos minutos finais”, conta a treinadora. “Contra um time aparentemente mais fraco, jogamos mal, e contra um dos mais fortes, fomos muito bem. Por ser a primeira rodada, os primeiros jogos oficiais do ano, acho que nos saímos bem. O campeonato é muito competitivo”, pondera Camila, destacando que o certame trará um aprendizado grande aos garotos, que são sub-16 e estão disputando uma categoria acima.
 
basquete-uic-13-05-2019
Atletas do sub-15 e do sub-17 reunidos: aprendizado
 
A primeira Liga do Triângulo, promovida pela AEDEC (Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo Cultural) de Uberlândia, engloba equipes de Uberlândia, Uberaba, Patos, Araguari, Tupaciguara, Ituiutaba, Sacramento, Veríssimo, Conceição das Alagoas e ainda Caldas Novas e Catalão, de Goiás. O formato é de todos contra todos na primeira fase, com os quatro mais bem colocados passando às semifinais. A Funel apoia o representante uberabense fornecendo o transporte.
 
O basquete do Uirapuru vem tendo bons resultados. Em 2018, na Copa UIC, com participantes de Araguari, Conceição, Sacramento, Tupaciguara e Veríssimo, o sub-15 foi campeão, e o sub-17 e o sub-20 ficaram em segundo. Na CIB (Copa Intermunicipal de Basquete), realizada em Santa Vitória, o sub-15 foi campeão e o sub-17, vice. E o sub-17 foi vice também em torneio relâmpago no Praia.
 
Esse ano, além das mesmas competições, o UIC Basket disputará o Mineiro sub-16.
 
Fotos: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

unimed-uberaba

dda

shouri

sancelo

alancarlos

golerefrigerantes

Scroll to top