ginasticaritmica-estadual-podios-28-05-2019
Maria Clara e Victoria: pódios para Uberaba
 
Atletas da Funel conquistaram medalhas na primeira etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, realizada no sábado (25), em Lagoa Santa (região metropolitana de Belo Horizonte). Maria Clara Medina foi prata, e Victoria Souza, bronze, ambas nos aparelhos maças, categoria juvenil, nível 3 (para quem nunca havia disputado competições pela Federação Mineira).
 
Sob o comando da treinadora Francy Mara Bueno, ainda participaram as ginastas Maria Eduarda e Manuela Alves, e, na Copa de Estreantes – para as iniciantes começarem a ter experiência em competições, sem disputa por medalhas –, as crianças Tyffane, Rafaela, Maria Luiza, Malena, Carolina e Valentine. Uberaba só não entrou no Mineiro Escolar por não ter ainda atletas para o nível do campeonato.
 
Francy comemora os bons resultados, ressaltando que a equipe retornou recentemente aos treinos na ginástica rítmica, após um tempo só na ginástica estética de grupo.
 
“Voltamos a participar das competições externas de ginástica rítmica depois de quase três anos e os resultados foram satisfatórios, diante do trabalho feito. Não estávamos competindo na rítmica e partimos para a estética de grupo, na qual fomos vice-campeãs no Brasileiro em 2017 e campeãs no Torneio Nacional em 2018. A GR exige aparelhos adequados e não tínhamos, mas conseguimos retornar agora, com o empenho descomunal dos pais e o apoio da Funel”, destaca a técnica.
 
ginasticaritmica-estadual-28-05-2019
As atletas do Estadual e da Copa de Estreantes
 
A professora, que tem 17 alunas, convoca o apoio do empresariado. “Precisamos muito para que o esporte continue crescendo, podendo atender mais crianças e descobrir mais talentos esportivos. A ginástica rítmica é um esporte de demonstração, que exige muito treinamento e preparo das atletas; quanto mais investirmos nisso melhores serão nossos resultados”, pontua Francy, deixando disponíveis os contatos (34) 99196-6106 e @ginasticaritmicauberaba no Instagram.
 
A segunda etapa do Torneio Estadual acontece em julho, novamente em Lagoa Santa. As melhores equipes classificam-se para o Regional, e desse para o Nacional.
 
Fotos: divulgação/GR Uberaba

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top