raissa-gp-29-05-2019
Raissa (e) com a Seleção: ouro no dardo e prata no disco
 
A ex-atleta da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), Raissa Rocha Machado, segue trilhando um caminho vitorioso no paradesporto. Ela conquistou duas medalhas pela Seleção Brasileira na etapa do Arizona (Estados Unidos) do Grand Prix de Paratletismo, encerrada no último domingo (26).
 
Raissa, classe F56, foi ouro no lançamento de dardo, prova na qual é especialista, com a marca de 22m21, e ainda ganhou a prata no lançamento de disco, com 19m37. O Brasil participou com sete atletas e todos conseguiram pódios, totalizando sete ouros e duas pratas. O GP é o principal circuito chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional.
 
A próxima competição é a primeira etapa do Circuito Nacional, que acontece de 7 a 9 de junho, no CT Paralímpico de São Paulo-SP, onde a ex-membro da Adefu treina – ela mora na capital paulista e defende atualmente o IEMA, de São Caetano-SP. No segundo semestre, é a vez do Parapan em Lima, no Peru, e do Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, eventos para os quais já está classificada: garantiu a vaga no dardo com a marca de 23,96m alcançada no Open Brasil em abril, dez centímetros a mais do que o índice exigido – a apenas sete do recorde mundial.
 
“Estou treinando firme e forte para a primeira etapa (nacional), já me preparando para as competições mais importantes do ano; como estou classificada, agora é continuar o trabalho, treinar mais e mais, para conseguir bons resultados no Parapan e principalmente no Mundial, já visando as Paralimpíadas”, diz Raissa.
 
Foto: CPB

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top