maratona-aquatica-joao-19-06-2019
João no lugar mais alto do pódio
 
Dono de uma carreira vitoriosa no paradesporto, o uberabense João Carlos Nogueira voltou a competir na maratona aquática após três anos. Depois de boas temporadas no paratriatlo (natação, ciclismo e corrida), ele conseguiu excelentes resultados em seu retorno à antiga paixão.
 
João disputou a 6ª etapa da Maratona Aquática de São Paulo, no último domingo (16), em Guarujá, e foi campeão na prova de 1 km para PCD (pessoas com deficiência). “Na verdade, ganhei a bateria inteira, saí com juvenil, infantil, mais de 60 atletas, e cheguei na frente”, comenta o paratleta, que tem a perna direita amputada. No mesmo dia, na prova de 4 km da categoria Master E, ele ficou em sexto lugar entre mais de 30 atletas sem deficiência.
 
O nadador, que competiu pela Apani, equipe de Itatiba-SP, com apoio de Barretos-SP, explica porque regressou à modalidade. “No triatlo, não me convocaram para a Seleção Brasileira porque não vai ter minha categoria em Tóquio (na Paralimpíada), aí briguei com a Confederação. Eles não quiseram investir, e não tenho condição, é tudo muito caro, viagem, bike, e não tenho patrocínio. Em Uberaba não tenho apoio. Aí voltei pra Maratona, já participava dessa equipe em Itatiba, e a Prefeitura de Barretos me ajuda em tudo”, afirma.
 
João se prepara na Academia Acquatica para os próximos desafios. O calendário prevê mais seis maratonas esse ano, e ele quer estar presente em todas. “Estou treinando forte, duas vezes por dia. Se tiver prova na Lua eu vou”, finaliza.
 
Foto: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

tanaarea

dr-com

corintiano

Scroll to top