corrida-3aetapa-podiofem-31-07-2019
O pódio feminino
 
O Campeonato de Corrida Rústica da Funel chegou à 3ª etapa no último domingo (28), com Vitor Pereira Alves “Gasolina” e Teresinha Ferreira Mendes sendo mais uma vez os primeiros colocados e mantendo a liderança na classificação geral.
 
O evento reuniu mais de 200 atletas na disputa de 5 km e teve ainda percurso de 1 km para crianças. Na prova principal, no naipe feminino Teresinha repetiu a dose das duas etapas anteriores e foi a campeã. Delma Souza também repetiu a posição das corridas precedentes e chegou em segundo lugar. O pódio foi completado por Edilaine Pereira, Ana Karla Mota e Larissa Santos.
 
No masculino, Vitor Gasolina foi o vencedor, como tinha sido nas duas primeiras provas. Renato Maciel, Davidson Campos, Thiago Timóteo e José da Rocha Alves fecharam o pódio.
 
corrida-3aetapa-podiomas-31-07-2019
O pódio masculino
 
A etapa teve o patrocínio do Tremendão, que vem dando grande apoio à modalidade. Com saída e chegada na loja Tremendão da rua Ituiutaba, a terceira corrida foi a da Terra, depois das edições da Água e do Fogo. A última será a do Ar. As medalhas de cada trajeto são alusivas aos elementos.
 
A cada fase, os três primeiros por categoria (divididas por idade) ganham medalhas, e os cinco melhores no geral recebem troféus, sempre nos dois naipes. Na classificação final, os cinco melhores por categoria e os cinco melhores no geral, também no feminino e no masculino, são premiados com troféus.
 
O primeiro colocado de cada etapa soma 1 ponto, o segundo soma 2 e assim por diante. O campeão será, portanto, o que tiver menos pontos ao fim da competição. Para participar da classificação final, o atleta tem que ter disputado pelo menos três das quatro etapas. Quem correr em todas descarta seu pior resultado e ainda tem, como bônus, dois pontos subtraídos. Em caso de empate na pontuação, leva vantagem quem esteve em mais provas e, se o empate persistir, o mais velho ganha.
 
A classificação geral no masculino tem Gasolina em primeiro lugar, com 3 pontos, e José da Rocha Alves em segundo, com 9. Renato Maciel, Geraldo Canedo e Cristiano Almeida completam o G-5. No feminino, Teresinha Ferreira é a líder, com 3 pontos, com Delma Souza em segundo, com 6, seguidas por Ana Karla Mota, Sônia Maria Salvador e Daniela Martins.
 
A quarta e última etapa está marcada para 1º de setembro. A prova de premiação acontece em 27 de outubro.
 
Fotos: Sabonete/Funel

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top