mtb-02-08-2019
Preparação e estratégia fizeram a diferança para a conquista do título
 
A equipe Amaral Bike, de Uberaba, sagrou-se campeã do Brasil Ride 24h, campeonato mundial de mountain bike realizado no último fim de semana na cidade de Costa Rica-MS, com participantes de 18 países. Abraão Amaral, Esdras Amaral, Edilson Silva, Leandro César, Leonardo Aparecido e Lucas Gabriel conquistaram o título na categoria sexteto.
 
Nesta sexta-feira, o time esteve na Funel (Fundação de Esporte e Lazer), recebido pelo presidente Luiz Alberto Medina e pelo presidente adjunto Flávio Bernardes, com quem visitariam o prefeito Paulo Piau, dando detalhes da disputa e estudando a promoção de um evento do tipo em Uberaba.
 
A competição é de literalmente um dia inteiro, com a largada ao meio-dia de sábado e a chegada por volta do meio-dia de domingo. A Amaral Bike completou as 18 voltas de 30 km, totalizando os 540 km, em 24 horas e 27 minutos. A corrida teve 515 equipes ou ciclistas individuais nas categorias solo, dupla, quarteto e sexteto, e o grupo uberabense foi o 3º colocado geral entre todas as classes.
 
Em 2018, Abraão, Esdras, Lucas e Edilson foram campeões brasileiros entre os quartetos e em seguida iniciaram a preparação para o certame desse ano, relata Abraão. “Sabíamos que seria mais difícil, afinal, estariam presentes os melhores do mundo, por isso ficamos um ano nos preparando. A altimetria (total de subidas) é de 10 mil metros, muito alta. Na largada são 40 graus, e de madrugada, dez graus. Você atravessa rios, encara muitas subidas, enfim, é uma prova de resistência”, assinala.
 
Além dos preparativos, contou a estratégia do revezamento. Cada atleta deu uma volta e depois definiram quem faria qual parte do percurso, conforme as características de cada um e do trajeto. Além disso, as bikes não tiveram nenhum problema, então não houve tempo perdido com reparos. “Chegamos a ficar em terceiro lugar, vinte minutos atrás do segundo, mas terminamos em primeiro, quatro minutos à frente dos vice-campeões, que eram de Costa Rica, conhecem o local e fizeram uma seleção para formar a equipe”, destaca Abraão.

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top