jemg-estadual-05-08-2019
A delegação do judô (alto): nove medalhas
Luca (embaixo, à esquerda) com a prata; ele também foi bronze no ciclismo
Victoria e Maria Clara (embaixo, à direita), 3º lugar por equipe na ginástica rítmica
 
Atletas uberabenses do judô, do ciclismo e da ginástica rítmica ganharam medalhas e troféus na etapa Estadual dos JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), realizada na semana passada em Uberlândia. Foram 11 pódios, sendo um ouro, duas pratas e oito bronzes, além de três prêmios de 3º lugar por escola.
 
No judô, foram nove medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e sete de bronze. No Módulo 1 (12 a 14 anos), João Vitor Silva, da Escola Estadual Corina de Oliveira, foi campeão no peso pesado e classificou-se para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).
 
Ainda no Módulo 1, bronze para Bruscyweinne Costa, da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, no ligeiro; Jhonlennon Costa, da mesma escola, no meio-leve; e Giovanni Araújo, da Escola Estadual Quintiliano Jardim, no meio-médio.
 
No Módulo 2 (15 a 17 anos), João Victor dos Reis, da E.E. Minas Gerais, foi prata no meio-pesado; e foram bronze Dênis Frank, da E.E. Santa Terezinha, também no meio-pesado; Emanuelle Gomes, da E. E. Santa Terezinha, no ligeiro; Tamiris Costa, da E.M. Professor José Geraldo Guimarães, no meio-médio; e Laysa Vital, da E.E. Corina de Oliveira, no pesado.
 
Com os resultados, a E.M. José Geraldo Guimarães conquistou o troféu de 3º lugar geral por equipes no Módulo 2 masculino. Os judocas que participaram dos JEMG foram escolhidos em uma seletiva, sob o comando dos professores Wanderson Militão, José Carlos e Anderson Huramoto. “Além das nove medalhas, tivemos muitos atletas próximos do pódio. No judô você não perde, ou você ganha ou aprende. Dissemos a eles que o judô em Uberaba sempre foi muito forte e agora eles também estão fazendo história, como os judocas que os antecederam”, destaca Militão, lembrando que a competição serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que Uberaba sedia em novembro.
 
No ciclismo, Luca Ferreira Assunção faturou duas medalhas no Módulo 2: foi prata na corrida por pontos e bronze na corrida de estrada. Além disso, terminou no quinto posto na corrida de velocidade, performance que o consagrou como terceiro melhor no geral e valeu ao Colégio José Ferreira o 3º lugar por escola nessa divisão e naipe. desempenho
 
Na ginástica rítmica, embora as atletas não tenham conseguido pódios, as colocações valeram ao Centro Educacional Opção o troféu de 3º lugar por escola no Módulo 1, com Maria Clara Medina e Victoria Sousa competindo na corda e nas maças. Maria Eduarda Campos, do Instituto Educacional Ferreira Gomes, também representou Uberaba, nos mesmos aparelhos; e, no Módulo 2, Manuela Bueno, do Colégio José Ferreira, disputou na bola e nas maças. As ginastas treinam com a técnica Francy Mara.
 
A etapa final dos JEMG foi concluída no último sábado (3). Nos esportes paralímpicos, Uberaba já tinha conquistado medalhas na natação e na bocha.
 
Fotos: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top