tenis-joaomenezes-usopen-copadavis-26-08-2019
Atleta volta a defender o Brasil na Copa Davis
 
Campeão nos Jogos Pan-Americanos, o tenista uberabense João Menezes por pouco não se classificou para o US Open. Após a eliminação na última rodada do qualificatório, na última sexta-feira (23), ele se prepara para a disputa da Copa Davis, em setembro.
 
Menezes venceu os dois primeiros duelos do quali do Grand Slam em NY, enfrentando adversários eslovacos, e estava a uma vitória da vaga na chave principal do Aberto, mas foi derrotado na partida decisiva pelo indiano Sumit Nagal.
 
O brasileiro perdeu por 2 x 1, de virada (parciais de 7/5, 6/4 e 6/3). No segundo set, chegou a marcar 4/1, mas acabou superado.
 
Em sua conta no Instagram, Menezes se disse “sem palavras” para definir a sensação que sentia com o revés, mas não se abateu, preferindo valorizar a boa fase que vive. “Do mesmo jeito que vinha virando jogos incríveis nos últimos meses (...) tomei uma virada que com certeza foi a mais dura derrota da minha vida. Mas assim é o esporte, assim é o tênis! Escolhi olhar pelo lado positivo e ver tudo de bom que venho conquistando, e a certeza de que vou trabalhar cada vez mais para conseguir jogar em alto nível”, declarou.
 
O mineiro agora disputa dois torneios de Challenger na Itália e depois defende o Brasil na Copa Davis. Convocado logo após o Pan, ele participará pela primeira vez da maior competição de equipes da modalidade. Os confrontos no saibro contra Barbados, em setembro, em Criciúma-SC, valem pelo Zonal Americano 1.
 
Com o título no Pan, o uberabense tem vaga garantida na Olimpíada de Tóquio-2020, se continuar entre os 300 melhores do ranking da ATP. O atleta era o 212º quando ganhou o ouro, chegou a ficar em 210º, e na lista divulgada nesta segunda-feira (26), aparece no 211º lugar.
 
Foto: Rede do Esporte

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top