triatlo-ana-podio-29-08-2019
Ana com o professor Alexandre e no pódio: melhor marca na natação
 
De volta ao triatlo após uma pausa por conta da gravidez, a uberabense Ana Carolina Guimarães Faleiros conquistou um lugar no pódio na prova EMS Sprint, segunda etapa da “Triathlon League 2019”. Ela foi vice-campeã na categoria 30 a 39 anos, no evento realizado no último sábado (24) em São José do Rio Preto-SP.
 
Na modalidade sprint, o triatlo é composto por 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Ana concluiu o percurso em 1h33min.
 
A atleta retomou sua trajetória no esporte cinco meses após dar à luz a filha Helena e não esperava um desempenho tão bom. “Pensava só em concluir a prova, foi uma surpresa boa o segundo lugar”, afirma, relembrando a emoção de cruzar a linha de chegada com a filha nos braços.
 
triatlo-ana-chegada-29-08-2019
A atleta com a filha Helena na linha de chegada
 
Ana iniciou na corrida em 2014, passando depois ao ciclismo, ao duatlo (corrida e bike) e finalmente ao triatlo em 2017, quando sagrou-se vice-campeã da Taça Brasil.
 
Para o retorno às disputas, os treinos de natação com o professor Alexandre Max, na Academia Acquatica, foram fundamentais. “Fizemos uma preparação especial, tanto que obtive minha melhor marca na natação, 17 minutos”, destaca, animada, prometendo continuar nas competições.
 
Fotos: acervo pessoal e Eduardo Rincon/Fotop

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top