tenis-joaomenezes-copadavis-16-09-2019
Uberabense João Menezes participou da Copa Davis pela primeira vez
 
O Brasil ganhou a disputa contra Barbados no Zonal Americano I da Copa Davis, realizada no fim de semana no clube Mampituba, em Criciúma-SC. Contando com o tenista uberabense João Menezes – em que pese ele ter sido derrotado em seu jogo – o time brasileiro venceu por 3 x 1 e avançou ao qualificatório da competição, em março do ano que vem, por vaga na fase final, em novembro, em Madrid, Espanha.
 
Campeão nos Jogos Pan-Americanos em agosto, Menezes participou pela primeira vez da Copa Davis, convocado pelo capitão Jaime Oncins. O uberabense, o segundo melhor brasileiro no ranking da ATP, abriu a série no saibro na sexta-feira (13) e começou bem, mas acabou perdendo por 2 x 1 para Darian King, de virada. Ainda na sexta, o brasileiro nº 1, Thiago Monteiro, ganhou de Haydn Lewis por 2 x 0 e empatou a disputa.
 
No sábado, na partida de duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo venceram King e Lewis por 2 x 0, e, no simples, Monteiro bateu King por 2 x 0, fechando a série em 3 x 1 – assim, não foi necessário o quinto jogo, que seria entre Menezes e King.
 
No início do mês, Menezes chegou a figurar no top-200 da ATP, em 194º lugar, sua melhor colocação. No ranking divulgado nesta segunda, ele aparece em 202º. Ouro no Pan, ele tem vaga garantida na Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão, se continuar entre os 300 melhores.
 
Foto: Instagram

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top