topfive-julino-19-09-2019
Torneio será realizado em memória de Ju Lino
 
Esporte, valorização da vida e ações de prevenção ao suicídio. Essa soma dá o Top Five, torneio de futsal que envolverá 24 equipes do naipe feminino no próximo domingo (22), no Cemea Boa Vista. O campeonato acontece durante o Setembro Amarelo, campanha de combate ao suicídio, homenageando a atleta Juliana Sousa Lino da Silva, que deixou a vida dessa forma recentemente, aos 24 anos.
 
A ideia de fazer o certame em tributo à Ju Lino partiu da companheira de quadras, a goleira Larissa Miranda. O foco não é competição, mas conscientização. “Fiquei pensando no que fazer para eternizá-la e pensei na ideia de um torneio, não competitivo, mas para atingir o maior número possível de pessoas e falar sobre o suicídio, que é um sério problema mundial. Vamos reunir várias equipes para sentar e falar sobre essa causa. Tenho certeza que muitas pessoas vão olhar e prestar mais atenção no próximo, que por mais que pareça estar tudo bem, na maioria dos casos não está”, explana.
 
A saudade divide espaço com a consternação das colegas. “A morte da Ju deixou todos nós sem acreditar, e ainda estamos assim. Ela era uma pessoa tão do bem, de um caráter e de índole inacreditável, tinha o jeitinho dela toda meiga, era um amor de pessoa. Ela parecia tão bem, tão feliz. Amigos e família estão todos com o coração ainda apertado, ficou um grande ‘por quê’ em nossas cabeças. O que nos resta é rezar”, comenta a organizadora do torneio.

O Top Five acontece durante todo o dia. A partir das 8h, tem palestra e um bate-papo com psicólogas para tirar dúvidas da galera. A bola rola a partir das 9h30, com 144 meninas – são 24 times de seis jogadoras cada. “O Top Five tem cinco atletas apenas, sem reservas, mas como a intenção é a integração, todas vão mais para homenagear a Ju e muitas não estão preparadas fisicamente, vamos ter uma reserva por time. Serão jogos de dois tempos de 10 minutos cada, com fase classificatória e mata-mata”, explica Larissa.
 
As três equipes primeiras colocadas recebem troféus e medalhas e haverá também premiações individuais. O evento é aberto ao público e terá também sorteio de brindes.
 
Fotos: acervo pessoal/divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top