Atletas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado no fim de semana (de 27 a 29) no CT Paralímpico, em São Paulo-SP. Acompanhados dos técnicos Célio Tavares e Higor Fiorine, os paratletas Poliana Sousa, José Humberto Rodrigues e Kenned Justino foram ao pódio da competição, que reuniu cerca de 600 participantes, trazendo dois ouros, duas pratas e dois bronzes.
 
atletismo-brasileiro-adefu-30-09-2019
Higor, Batata, Poliana e Célio
 
Poliana, da classe F54, ganhou uma prata e dois ouros. Foi vice-campeã no arremesso de peso e campeã no lançamento de dardo e no lançamento de disco. José Humberto, o Batata, também da classe F54, foi bronze no dardo.
 
Kenned, da classe F56, foi prata no dardo (em prova com junção de classes) e bronze no disco. “Foi ótimo, fiz minhas melhores marcas na carreira no dardo e no disco e a segunda melhor marca do mundo no dardo, com mais de 36 metros”, comemora.
 
atletismo-brasileiro-kenned-30-09-2019
Kenned (d) no pódio
 
O trio fica agora na expectativa pela convocação para o Mundial, que ocorre de 7 a 15 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, devendo ter por volta de 1.300 atletas de mais de 100 países.
 
Bocha
Começa nesta terça-feira (1º) a Copa América de Bocha Paralímpica, que acontece também no CT Paralímpico de São Paulo. A Adefu terá na Seleção Brasileira os atletas José Carlos Chagas, da classe BC1, e Ercileide Laurinda, da BC4, e a estafe Hindielle Andrade.
 
A disputa engloba mais de 60 participantes de dez nações. As competições individuais, nas classes BC1, BC2, BC3 e BC4, vão do dia 1º a 3, e as equipes BC1/BC2, pares BC3 e pares BC4 jogam nos dias 4 e 5.
 
Os campeões de cada classe garantem vaga na Paralimpíada de Tóquio-2020.
 
Fotos: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top