bocha-copaamerica-josecarlos-prata-04-10-2019
Zeca (e) na disputa da semifinal contra o brasileiro Guilherme de Moraes
 
O atleta da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), José Carlos Chagas, conquistou a medalha de prata na Copa América de Bocha Paralímpica, que acontece essa semana no CT Paralímpico, em São Paulo-SP. As finais individuais foram nesta quinta-feira (3), e o uberabense ficou com o segundo lugar na classe BC1, tendo o apoio da estafe Hindielle Andrade, também da Adefu.
 
Após passar pela primeira fase com três vitórias, Zeca ganhou na semifinal de outro brasileiro, Guilherme de Moraes, por 5 x 4. Na disputa pelo título, o mexicano Eduardo Reyes venceu por 6 x 2.
 
Outra paratleta da Adefu, Ercileide Laurinda, fez campanha regular e chegou à etapa de mata-mata. Ela avançou na primeira fase com duas vitórias e uma derrota e perdeu nas quartas-de-final.
 
No total, o Brasil teve nove atletas entre os quatro melhores, com sete pódios, sendo dois ouros, três pratas e dois bronzes. Na classe BC1, além da prata de José Carlos, teve o bronze de Guilherme de Moraes. Na BC2, a final foi brasileira, com Maciel Santos sagrando-se campeão e Natali de Faria vice, e Lucas Araújo em quarto lugar. Na BC3, Evani Soares foi prata, e, em duelo brasileiro, Evelyn Oliveira foi bronze e Mateus Carvalho ficou em quarto. E, na BC4, Eliseu dos Santos ganhou o ouro.
 
A Copa América, a etapa das Américas do Campeonato da BISFed (a Federação Internacional da modalidade), reúne em São Paulo 63 jogadores de dez países: Brasil, Argentina, Bermudas, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, Estados Unidos e África do Sul.
 
Nesta sexta e sábado, ocorrem as disputas das equipes BC1/BC2, pares BC3 e pares BC4. Todos os campeões classificam-se para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020.
 
Foto: Ale Cabral/CPB

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top