luizmedina-25-01
Presidente da Funel convoca a torcida uberabense
 
Uberaba e Uberlândia serão sedes do Sul-Americano de Clubes de voleibol feminino, que acontece de 14 a 18 de fevereiro. A competição terá seis times, divididos em duas chaves, uma em cada cidade. As semifinais serão em Uberaba e a final em Uberlândia. A composição das chaves foi divulgada ontem, mas a tabela o UP/REPLAY divulga já, em primeira mão.
 
No Grupo B, em Uberaba, estão o atual campeão da SuperLiga, o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho; e o San Martin (Peru) e o Boca Junior (Argentina). No Grupo A, na cidade vizinha, ficam o Praia Clube de Uberlândia, vice-campeão da SuperLiga; e Villa Dora (Argentina) e Olympic (Bolívia).

O Rio de Janeiro é o atual campeão do Sul-Americano, que dá ao vencedor uma vaga no Mundial, que esse ano acontece no Japão, em maio.

As partidas em Uberaba ocorrem no Centro Olímpico, com os jogos da primeira fase, um por dia, sendo realizados às 19h30, e as semifinais, no sábado, dia 17, a partir das 18h30. No domingo, em Uberlândia, acontecem as disputas do 5º e do 3º lugar e a final. As semifinais e a final terão transmissão do SporTV.
 
O presidente da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Luiz Alberto Medina, convoca a torcida uberabense a prestigiar o evento e apoiar as brasileiras. Segundo Medina, a Funel busca patrocinadores para não ter cobrança de ingresso, mas, se houver, será um valor simbólico. 
 
A tabela
 
 
- Primeira fase (jogos às 19h30)
 
14/02, 3ª-feira
A: Villa Dora x Olympic
B: Rio de Janeiro x Boca Jr.
 
15/02, 4ª-feira
A: Praia Clube x Olympic
B: San Martin x Boca Jr.
 
16/02, 5ª-feira
A: Praia Clube x Villa Dora
B: Rio de Janeiro x San Martin
 
- Semifinais
 
17/02, 6ª-feira (Uberaba)
18h30: 1º B x 2º A
20h30: 1º A x 2º B
 
- Final
 
18/02, sábado (Uberlândia)
Disputa do 5º lugar: 3º A x 3º B
Disputa do 3º lugar: perdedores das semifinais
Final: vencedores das semifinais

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top