maratona-aquatica-joao-22-10-2019
João Carlos (c) celebra mais conquistas nas águas
 
O paratleta uberabense João Carlos Nogueira conquistou dois pódios na 9ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de São Paulo, realizada no domingo (20), em Ribeirão Pires. Preparando-se para a Travessia 14 Bis, ele busca apoio para disputar aquela que é considerada a mais difícil competição do país na modalidade.
 
Defendendo no Circuito a Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Itatibense), de Itatiba-SP, João Carlos, que tem a perna direita amputada, foi campeão PCD (pessoa com deficiência) na prova curta (1 km, única distância para essa classe) e ainda foi o terceiro na prova longa (4 km) na categoria Master E (45 a 49 anos) entre nadadores sem deficiência, ficando nessa distância no 20º lugar geral entre 49 concorrentes.
 
O atleta tem pela frente no próximo domingo (27) o Desafio Aquaman, encarando 7 km no mar de Caraguatatuba-SP. “Será um treino de luxo para a 14 Bis”, comenta.
 
A 52ª edição da Travessia 14 Bis acontece em 9 de novembro. São 24 km no canal entre Bertioga e Santos. Para participar, João procura patrocinadores para ajudá-lo a pagar os custos de viagem, hospedagem, alimentação e o barqueiro. “O barco te acompanha para dar apoio. Meu técnico de Itatiba, o Eduardo Perrone, me dá o suporte acompanhando com comida, hidratação, e não cobra, mas o barqueiro cobra R$ 750. Vou gastar no mínimo R$ 1500 no total”, assinala.
 
Para 2020, o multicampeão, que em Uberaba tem como técnicos Léo Oliveira e Alexandre Max, revela uma ambição alta: ser o primeiro amputado do Brasil a cruzar a nado o Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra.
 
Foto: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top