peteca-30-10-2019
Melhores ganharam troféu e prêmios em dinheiro
 
A 1ª Copa Beneficente de Peteca agitou as quadras da Funel no último fim de semana. A competição reuniu 35 atletas no sábado e domingo (26 e 27), disputando a categoria adulto. Todos os participantes colaboraram com um quilo de alimento como parte da inscrição. O montante será repassado para a montagem de cestas na Assistência Social Dr. Fernando Cardoso.
 
O trio Dougas, Igor e Vitor foi o campeão, com Eder, Alexandre e Paulão sendo os vice-campeões. José Adolfo e Madruga ficaram com o terceiro lugar. Todos ganharam premiação em troféu e dinheiro.
 
A peteca vem conquistando adeptos em Uberaba. Um dos organizadores da Copa Beneficente, Samuel Maia (em parceria com Jeziel Henrique), comenta que há jogos todos os dias em pontos como o Piscinão, Rotatória dos Esportes, Jockey, Uirapuru e Sesc. Ele destaca que o esporte é predominantemente aeróbico. “Proporciona flexibilidade das articulações, agilidade dos movimentos, amplia a capacidade respiratória, aumenta os reflexos e desenvolve a destreza. Também é um excelente meio de descarga psicológica para as tensões, ajuda no equilíbrio, na coordenação, na agilidade e na velocidade de reação”.
 
Samuel agradece o apoio da Funel e dos patrocinadores do evento: CiaSilk Camiseteria, Samuel Maia Despachante, Autoescola Rezende, JD Acabamentos e Revestimentos, Majur Moda, Café da Comadre, VeG Certificados Digitais e RC Distribuidora de Pisos e Porcelanatos. A segunda edição da competição deve acontecer em 2020, agora com as categorias sênior (18 a 40 anos), master (acima de 40) e feminina livre, bem como a quarta Copa do Piscinão e a primeira Copa Sesc. “Vamos fazer um ranking desses campeonatos para que nos próximos tenhamos cabeças de chave”, explana.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

dr-com

corintiano

Scroll to top