basquete-nbu-arquivo-07-11-2019
Pinheiros (de azul) foi o campeão do primeiro Novo Basquete Uberaba
 
Começa neste fim de semana a segunda edição do Novo Basquete Uberaba (NBU), promovido pela Funel. A disputa inicia com jogos da categoria adulto, no Uirapuru, no sábado e domingo (9 e 10). A competição vai até 8 de dezembro, quando será encerrada na Funel. A novidade esse ano é que entram as categorias sub-14 e sub-18, perfazendo 13 equipes ao todo, englobando cerca de 120 atletas.
 
No adulto são cinco times, que, a exemplo do ano passado, levam o nome de clubes do NBB (Novo Basquete Brasil, o campeonato nacional masculino): Pinheiros (primeiro campeão do NBU), Paulistano, Bauru, Rio Claro e Pato Basquete, totalizando mais de 40 jogadores.
 
Na categoria, os inscritos foram divididos entre as equipes pelo sistema “draft”, visando a formação de elencos equilibrados e a interação entre atletas de diferentes grupos que praticam a modalidade na cidade, explica Bernardo Oliveira, um dos organizadores do certame, juntamente com Gustavo Marques.
 
A tabela, estatísticas e performance dos jogadores serão divulgados no Facebook e no Instagram do Basquetebol Uberaba/Funel.
 
Foto: divulgação Funel/arquivo

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top