natacao-paralimpiadas-25-11-2019
Os atletas Pedro, Pablo e João com o técnico Alexandre
 
Atletas da natação PCD de Uberaba que disputaram as Paralimpíadas Escolares conquistaram pódios na competição, realizada no CT Paralímpico de São Paulo-SP. Pablo Henrique de Melo, Pedro Henrique Barros e João Manoel Neves trouxeram nove medalhas do certame, encerrado na última sexta-feira (22). Foram quatro ouros, quatro pratas e um bronze.
 
Em sua terceira participação, Pablo, aluno do Colégio José Ferreira, ganhou quatro ouros. Deficiente visual, ele foi campeão na classe S11 nos 50m crawl, 50m costas, 50m peito com recorde e 50m borboleta também com recorde.
 
Pedro, aluno da Escola Municipal Uberaba, deficiente físico, nadando na classe S8, foi prata nos 25m costas e nos 25m peito e bronze nos 25m crawl. João, também da E.M. Uberaba, classe S1 down, foi prata nos 100m crawl e nos 100m peito.
 
Das 16 medalhas de Minas Gerais na natação, nove foram dos uberabenses. O estado foi o quinto colocado na pontuação geral de todas as modalidades. São Paulo ficou com o primeiro lugar e Santa Catarina com o segundo.
 
“Nossa participação foi muito boa e importante para a classificação final do quadro de medalhas. Estou muito feliz, pois nossa preparação teve um resultado positivo dentro da competição”, comemora o técnico Alexandre Max, treinador dos garotos na Academia Acquática.
 
As Paralimpíadas Escolares são consideradas o maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar. Mais de 1200 atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil disputaram 12 modalidades.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

tanaarea

dr-com

corintiano

Scroll to top