basquete-rodas-mineiro-26-11-2019
Mesmo desfalcada, Adefu faz bom papel em BH
 
A equipe de basquete em cadeira de rodas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) ficou com o 4º lugar no Campeonato Mineiro, encerrado no último fim de semana (22 a 24), em Belo Horizonte.
 
Após passar em terceiro na fase classificatória, o time uberabense perdeu para o Tigres de Aço, de Ipatinga, na semifinal, e, na disputa pelo bronze, acabou superado pela AMA (Associação Mais Acessível) de BH na prorrogação. Pesaram os três desfalques, sendo dois jogadores lesionados e um que precisou viajar com a família.
 
Promovido pela Liga Mineira da modalidade, o Estadual teve cinco equipes, da capital, Contagem, Ipatinga, Patos de Minas e Uberaba, envolvendo mais de 50 paratletas, em três etapas. Na primeira edição sob a chancela da Liga, no ano passado, o título ficou com Uberaba. Dessa vez, a Associação Paralímpica Patense (APP) foi a campeã, batendo os Tigres na final, carimbando vaga para o Brasileiro, em dezembro.
 
A técnica da Adefu, Cynthia Alves Ribeiro, que assumiu o comando há três meses, faz um balanço positivo do trabalho inicial com o elenco – hoje formado por onze atletas – e comenta que, com mais apoio, o time pode ir mais longe.
 
“Fomos somente com atletas da Adefu. O intuito é jogar uma divisão de acesso até conseguir chegar à Primeira Divisão do Brasileiro, que é o sonho dos meninos. Mas para isso precisamos de parceiros, de patrocínios. A equipe de Patos, que foi campeã, tem atletas de fora, com uma estrutura de moradia, Bolsa-Atleta, treinam todos os dias”, explana.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

tanaarea

dr-com

corintiano

Scroll to top