bocha-paralimpiadas-27-11-2019
Contando com o bronze de Ana Vitória (no detalhe), Minas ficou em 3º na bocha
 
A uberabense Ana Vitória Teixeira Rocha, aluna da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e atleta da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) ganhou medalha nas Paralimpíadas Escolares, faturando o bronze na bocha.
 
 
A paratleta de 16 anos competiu na categoria B (15 a 17 anos), indo ao pódio na disputa da classe BC1.
 
Técnica de Ana nos Jogos Escolares de Minas Gerais, Janaína Pessato comemora a conquista e diz que esperava um bom resultado da pupila, principalmente depois da mudança de classe dela na modalidade.
 
“É a terceira vez que a Aninha participa, mas ela estava na classe BC2, esse ano foi reclassificada e passou para a BC1, mais adequada, já que a classificação funcional tem como objetivo aproximar o nível de funcionalidade de cada atleta. Fiquei muito feliz, pois assim ela teve e terá melhor desempenho”, enaltece.
 
As Paralimpíadas Escolares, realizadas no CT Paralímpico de São Paulo-SP entre os dias 18 e 22, reuniram mais de 1.200 alunos/atletas de todos os estados do país em 12 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas 3 x 3, bocha, fut-5 (deficientes visuais), fut-7 (paralisia cerebral), golbol, judô, natação, parabadminton, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado. Na classificação geral, Minas Gerais ficou em quinto lugar. Conforme o regulamento, os pontos de cada prova de todos os esportes são somados, contando do primeiro colocado (12 pontos) ao oitavo (1 ponto). São Paulo foi o campeão geral, com Santa Catarina em segundo, Distrito Federal em terceiro e Goiás em quarto.
 
Na bocha, com o bronze de Ana Vitória, Minas Gerais ficou em terceiro lugar, com o Distrito Federal em primeiro e Mato Grosso do Sul em segundo.
 
Foto: Philippe Hipólito / FEEMG

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

tanaarea

dr-com

corintiano

Scroll to top