judo-brasileiro-sulamericano-27-11-2019 4
 
O Campeonato Brasileiro de Ligas e o Sul-Americano de Judô reuniram mais de 1.200 atletas em Uberaba no último sábado (23). Oito tatames foram montados para a disputa no Centro Olímpico. Os anfitriões fizeram bonito. No Brasileirão, 51 judocas da cidade-sede foram ao pódio, e, no certame continental, 27.
 
judo-brasileiro-sulamericano-27-11-2019 1
 
Os uberabenses conquistaram 25 ouros, 15 pratas e 11 bronzes na competição nacional, e 17 ouros, oito pratas e dois bronzes na internacional. Na classificação geral por Ligas do Brasileiro, a Liga Mineira foi a grande vencedora.
 
Dezoito atletas “da casa” ganharam medalhas nos dois campeonatos. Entre eles, destaque para John Waynner Alves de Oliveira, que faturou três títulos. O meio-médio foi campeão brasileiro na categoria Master 2 e sul-americano na Master 1 e na Master 2.
 
Além dele, comemoraram ouro nos dois torneios Douglas Aparecido, Geraldo Marcos, Júlia Fonseca, Laysa Vital, Leilane Porfírio, Nilson Anaer, Wanderson Militão e Wendell Antonioni.
 
judo-brasileiro-sulamericano-27-11-2019 2
 
O presidente da Liga Uberabense de Judô, Moisés Cardoso, definiu como excelente a organização da Liga Nacional de Judô, com o apoio da Funel. “Foi muito importante para Uberaba e para o Triângulo Mineiro receber o evento, divulgando cada vez mais o esporte na cidade”, comenta.
 
Todos os resultados individuais das duas competições estão no site da Liga Nacional de Judô.
 
judo-brasileiro-sulamericano-27-11-2019 3

Parceiros 

anuncie boxe

itaipava

unimed-uberaba

tremendao nova

dda

alancarlos

sancelo

river

golerefrigerantes

santaterezinha

fogaodaroca

tanaarea

dr-com

corintiano

Scroll to top