Uberabenses comemoram medalhas no Brasileiro e Sul-Americano de Judô
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 27 Novembro 2019
O Campeonato Brasileiro de Ligas e o Sul-Americano de Judô reuniram mais de 1.200 atletas em Uberaba no último sábado (23). Oito tatames foram montados para a disputa no Centro Olímpico. Os anfitriões fizeram bonito. No Brasileirão, 51 judocas da cidade-sede foram ao pódio, e, no certame continental, 27.
Os uberabenses conquistaram 25 ouros, 15 pratas e 11 bronzes na competição nacional, e 17 ouros, oito pratas e dois bronzes na internacional. Na classificação geral por Ligas do Brasileiro, a Liga Mineira foi a grande vencedora.
Dezoito atletas “da casa” ganharam medalhas nos dois campeonatos. Entre eles, destaque para John Waynner Alves de Oliveira, que faturou três títulos. O meio-médio foi campeão brasileiro na categoria Master 2 e sul-americano na Master 1 e na Master 2.
Além dele, comemoraram ouro nos dois torneios Douglas Aparecido, Geraldo Marcos, Júlia Fonseca, Laysa Vital, Leilane Porfírio, Nilson Anaer, Wanderson Militão e Wendell Antonioni.
O presidente da Liga Uberabense de Judô, Moisés Cardoso, definiu como excelente a organização da Liga Nacional de Judô, com o apoio da Funel. “Foi muito importante para Uberaba e para o Triângulo Mineiro receber o evento, divulgando cada vez mais o esporte na cidade”, comenta.
Todos os resultados individuais das duas competições estão no site da Liga Nacional de Judô.