handebol-liga-finais-19-12-2019
Os times masculinos adulto, junior e cadete da Acevale reunidos
 
Uberaba sediou no fim de semana (sábado 14 e domingo 15) a etapa final da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com a Funel recebendo jogos de dez categorias. Com três ouros e três bronzes, a Funel/Acevale ficou com a primeira colocação no geral.
 
A disputa contou com 63 equipes ao todo na primeira fase, que teve três etapas qualificatórias para o “final four” (semifinais e finais). Participaram 12 cidades: Uberaba, Santa Vitória, Ituiutaba, Araxá, Frutal, Itapagipe, Patos, Prata, São Gotardo, Serra do Salitre, Uberlândia e Catalão-GO. Todas as categorias (infantil, cadete, juvenil, junior e adulto) tiveram os naipes feminino e masculino.
 
Uberaba conquistou o bronze no cadete masculino, junior masculino e adulto feminino. E foi campeão no cadete feminino, juvenil feminino e adulto masculino.
 
Treinador das equipes femininas, premiado como melhor técnico no cadete e juvenil do naipe, Renato Bezerra destaca o bom ano do handebol local. Entre as meninas, a Acevale teve na seleção do campeonato as atletas Laura, Mariana e Yasmin no cadete; Laura, Maria Fernanda e Iessa no juvenil; e Giovanna no adulto.
 
O coordenador dos times masculinos, Karel Avelar, também enaltece a boa participação na competição, lembrando que os elencos estão em momento de transição. “Os atletas, na grande maioria, têm um ano nas categorias”, comenta. Entre os garotos, foram eleitos para a seleção do campeonato Willian no infantil; Jorge no cadete; Wesley no junior; e Leandro Presunto, Guilherme e Hélio Neto, além do técnico Karel, no adulto.
 
Foto: Acevale / divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top